Neste sábado, 8 de setembro, a Ferroviária vai até Bauru, onde enfrentará o Noroeste no Estádio Dr. Alfredo de Castilho pela 10ª rodada da Copa Paulista.
A equipe araraquarense ainda não perdeu sob o comando do técnico Vinícius Munhoz, que assumiu a equipe após a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Até o momento, a Locomotiva acumulou 17 pontos, com cinco vitórias e dois empates.
Abaixo do time grená na tabela do Grupo 2 estão XV de Piracicaba (10 pontos), Desportivo Brasil (10), Inter de Limeira (9), Red Bull (9), Rio Claro (7) e Noroeste (6). A zona de classificação para a segunda fase envolve os quatro primeiros colocados do grupo.
Em seu último compromisso, a Ferroviária empatou em casa por 1 a 1 com o Red Bull, resultado que quebrou uma série de cinco vitórias seguidas. Ainda assim, a Locomotiva possui o melhor aproveitamento entre as 27 equipes do torneio, com 81% dos pontos disputados.
Para o jogo deste sábado, o técnico Vinícius Munhoz não revelou sua escalação, o que deve fazer momentos antes da partida. Segundo contas não oficiais, a equipe precisaria de 20 pontos para se assegurar na próxima fase da Copa Paulista, o que gera uma importância ainda maior para a partida deste sábado, que pode deixá-la muito perto da vaga.
Vale lembrar que no primeiro encontro entre as duas equipes, em jogo disputado em Rio Claro, a Ferroviária levou a melhor pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Felipe Ferreira.
Adversário quer subir na tabela
Ocupando a lanterna do grupo, o Noroeste precisa vencer para iniciar uma reação neste returno da primeira fase. O time de Bauru não perde há três rodadas, onde acumulou uma vitória sobre o Desportivo Brasil por 2 a 0 e empates por 0 a 0 com Rio Claro e 2 a 2 com o XV de Piracicaba.
Para os araraquarenses que forem ao jogo, as bilheterias do Estádio Alfredo de Castilho abrem às 14 horas e os ingressos serão vendidos a R$ 30 arquibancada e R$ 50 cadeira coberta. Estudantes e aposentados com carteirinhas pagam meia. Sócios-torcedores e crianças até 12 anos têm entrada gratuita.
Próximo desafio
Na próxima rodada, marcada para o dia 12, quarta-feira, às 15 horas, a Locomotiva voltará a atuar fora de casa, dessa vez contra o Desportivo Brasil no Estádio Rocco, em Porto Feliz. Seu próximo jogo em casa será no dia 15, sábado, às 19 horas, contra o XV de Piracicaba na Fonte Luminosa.
FICHA TÉCNICA
NOROESTE x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru;
Data/Horário: Sábado, 8 de setembro, 16 horas;
Arbitragem: José de Araújo Ribeiro Júnior, auxiliado por Marcelo Zamian de Barros e Poão Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos;
NOROESTE – Cairo; Pacheco, Jean Pierre, Junior e Alex Cazumba; Alê, Giovanni, Ademir Junior e Hugo; Gindre e Gabriel Esteves. Técnico: Betão Alcântara
FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Vinícius Pedalada, Elton, Raniele e Diogo; Mateus Cancian, Caique e Pedro do Rio; Felipe Ferreira, Caio Mancha e Tom. Técnico: Vinícius Munhoz.
JOGOS DA FERROVIÁRIA
9 de agosto, quinta-feira, 18h30
Red Bull 1 x 1 Ferroviária
12 de agosto, domingo, 10h
Ferroviária 1 x 0 Noroeste
15 de agosto, quarta-feira, 20h
Ferroviária 1 x 0 Desportivo Brasil
18 de agosto, sábado, 16h
XV de Piracicaba 1 x 3 Ferroviária
21 de agosto, terça-feira, 20h
Ferroviária 1 x 0 Rio Claro
25 de agosto, sábado, 17h
Inter de Limeira 0 x 2 Ferroviária
4 de setembro, terça-feira, 20h
Ferroviária 1 x 1 Red Bull
8 de setembro, sábado, 16h
Noroeste x Ferroviária
12 de setembro, quarta-feira, 15h
Desportivo Brasil x Ferroviária
16 de setembro, domingo, 10h
Ferroviária x XV de Piracicaba
19 de setembro, quarta-feira, 15h
Rio Claro x Ferroviária
22 de setembro, sábado, 15h
Ferroviária x Inter de Limeira