Neste sábado, 12 de maio, a Ferroviária enfrentará o Tubarão de Santa Catarina às 19 horas na Fonte Luminosa, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A Locomotiva precisa da vitória para entrar na briga pela classificação e não depender de outros resultados nas próximas duas rodadas restantes dessa primeira fase.
A equipe do técnico PC de Oliveira, que passou por uma reformulação após a disputa do Paulistão, estreou na Série D com um empate por 1 a 1 com o Novo Hamburgo-RS na Fonte Luminosa. Em seguida, realizou dois jogos fora de casa, onde empatou por 0 a 0 com o Cianorte-PR e perdeu por 1 a 0 para o próprio Tubarão-SC.
Assim, o Tubarão, com 100% de aproveitamento, lidera o Grupo A16 com 9 pontos, seguido de Cianorte (4), Ferroviária (2) e Novo Hamburgo (1). Segundo o regulamento da Série D, avançarão para a segunda fase o primeiro colocado de cada um dos 17 grupos, além dos 15 melhores segundos colocados, por isso a vitória é fundamental para a Locomotiva seguir viva na competição.
Mistério na escalação
A Ferroviária terá o desfalque do atacante Tharlles, que levou o terceiro cartão amarelo no último domingo e está suspenso. Por outro lado, o lateral direito Marcos Ytalo e o volante Fábio Souza se recuperaram de lesão e já treinaram com o grupo durante a semana. PC, no entanto, não revelou qual será sua escalação, o que só deve fazer momentos antes do jogo.
A Locomotiva espera tirar proveito do fator casa, já que perdeu apenas dois jogos na fonte Luminosa em 2018, porém sabe que a pressão pela primeira vitória também estará presente. "É preciso saber que o nível de exigência de pressão acontece aqui como acontece em todos os lugares. É preciso ter a cabeça boa e levar para dentro do campo todo o respeito e amizade que eles têm fora para poderem estar se cobrando e poderem produzir 120 ou 130% para vencer o jogo", explicou o técnico araraquarense.
Tubarão escalado
Já o Tubarão está escalado para o jogo na Fonte Luminosa. Após se ausentar de atividades ao longo da semana por conta de um corte na perna, o atacante Vinícius Baiano se recuperou e é opção do técnico Waguinho Dias, que repetirá a escalação da vitória sobre a própria Ferroviária na última rodada.
Próximos desafios
O jogo deste sábado será o primeiro de dois compromissos seguidos que a Ferroviária fará em casa. No próximo sábado, 19, o adversário será o Cianorte. A primeira fase será encerrada no dia 27 de maio, com o duelo contra o Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA x TUBARÃO
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara.
Data/Horário: Sábado, 12 de maio, 19h.
Arbitragem: Luiz Paulo de Moura Pinheiro, auxiliado por Jackson Timoteo Lopes e Rodolfo Campos Ortiz Leite (todos do MT).
FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Vinicius, Élton, Luan e Bruno Ré; Caíque, Íkaro, Valber e Tom; Gilsinho e Lucas Douglas. Técnico: PC de Oliveira.
TUBARÃO – Júnior Belliato; Oliveira, Jailton, Petterson e Jean; Daniel Pereira, Guilherme Amorim e Branquinho; Fio, Magno Alves e Vinicius Baiano. Técnico: Waguinho Dias.