InícioEsporteFerroviária perde invencibilidade na Copa Paulista

Ferroviária perde invencibilidade na Copa Paulista

Locomotiva é derrotada pelo Comercial, que assume liderança do Grupo

Em jogo realizado na tarde deste sábado (17) no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, a Ferroviária sofreu uma primeira derrota na Copa Paulista 2019. O time araraquarense foi derrotado pelo Comercial por 1 a 0, com gol marcado por Lucas ainda no primeiro tempo. 

A Locomotiva, que já havia se classificado antecipadamente para a segunda fase, perdeu a oportunidade de terminar a primeira fase na liderança, que foi assumida pelo time de Ribeirão Preto, que se igualou com 22 pontos (ambos com sete vitórias, um empate e uma derrota), porém o Bafo leva a melhor com um gol a mais de saldo.

Essa foi a última partida da Ferroviária na primeira fase. Na rodada de encerramento, marcada para o próximo sábado, 24 de agosto, o adversário seria o Batatais, que foi suspenso pelo TJD por suspeita de manipulação de resultados, o que resultou na suspenção da partida.

 

O jogo

Com um início de jogo truncado, a primeira oportunidade de gol aconteceu apenas aos 19 minutos, quando a bola foi lançada na área do Comercial, a zaga afastou mal e Roberto Pitio pegou de primeira na entrada da área, mas parou em uma bela defesa do goleiro Iago. Aos 22, foi a vez da defesa afeana errar na saída de bola e Douglas Netto se aproveitou para bater rasteiro de fora da área, mas a bola passou rente à trave esquerda do goleiro Gabriel Leite.

Aos 23, o Comercial ficou muito perto de abrir o marcador quando Bruno Sabiá arrancou em contra-ataque e saiu de frente com Gabriel Leite, que ganhou na dividida. No rebote, Vinícius finalizou de fora da área e o zagueiro Luiz Felipe salvou em cima da linha.

Mas aos 34, o Comercial abriu o marcador quando Cortez arrancou pela ponta esquerda e recuou para Bruno Sabiá, que fez o cruzamento na segunda trave, onde Lucas apareceu sozinho para cabecear, sem chances de defesa para o goleiro Gabriel Leite: 1 a 0.

No segundo tempo, o técnico afeano fez alterações na escalação e no esquema tático, porém a equipe araraquarense não conseguia criar chances claras de gol. A melhor chance da Locomotiva ocorreu aos 35, quando Rafael Oller recebeu pelo meio e acionou Felype Hebert, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro, mas a bola passou à direita do gol. Aos 38, o zagueiro afeano Luiz Felipe aproveitou cruzamento em cobrança de escanteio de Cristian e cabeceou por cima do gol. Sem mais chances produzidas, a Locomotiva sofreu sua primeira derrota na competição.

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL 1 x 0 FERROVIÁRIA 
Local
: Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto;
Data/Horário: Sábado, 17 de agosto, 16h;
Arbitragem: César Luiz de Oliveira, auxiliado por William Trufellie Malaquias e Gabriel Alexandre Tostes Fleming;
Público:  1.170 pagantes;
Renda:  R$ 20.280,00;
Cartões amarelos: Cortez e Tauã (Comercial); Felype Hebert e Raniele (Ferroviária); 
Gols: Lucas (34' do 1T) para o Comercial;

COMERCIAL – Iago, Lucas, Gut, Rodrigo Sabiá e Cortez; Leonai, Tauã, Vini e Bruno Sabiá (Ademir); Zé Andrade (Michel) e Douglas Netto (Cesinha). Técnico: Roberval Davino.

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Marcos Ytalo (Willian); Raniele, Luiz Felipe e Fernando Júnior; William, Caíque, Jorge Eduardo (Rafael Oller) e Cristian; Felype Hebert, Roberto Pitio (Miquéias) e Léo Castro. Técnico: Vinícius Munhoz.
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas