InícioEsporteFerroviária perde, mas avança na Série D

Ferroviária perde, mas avança na Série D

Na segunda-fase, Locomotiva disputará mata-mata contra o Cianorte-PR

Em jogo realizado no início da noite deste domingo (9) na Arena Joinville, em Joinville-SC, a Ferroviária perdeu para o Joinville por 1 a 0, com gol marcado aos 41 minutos do segundo tempo pelo zagueiro Luan, ex-jogador afeano, em um momento em que a equipe catarinense estava com um jogador a menos após a expulsão do lateral Erick Daltro. 

No outro jogo válido pelo Grupo A17, em Santa Cruz do Sul-RS, o Avenida-RS superou o Maringá-PR por 1 a 0. Com os resultados da rodada, a chave terminou com a Ferroviária na vice-liderança com 9 pontos, atrás do Avenida com 10. Maringá terminou com 8 e Joinville com 7.

A Locomotiva se classificou entre os 15 melhores vice-líderes. Na segunda fase, o adversário será o Cianorte-PR, que terminou na liderança do Grupo A16 com 13 pontos. 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve divulgar nesta segunda-feira (10) a tabela da segunda fase da Série D, que a partir de agora passa a ser disputada no sistema de mata-mata. Por ter uma campanha inferior à do adversário, a Ferroviária fará o jogo de ida em Araraquara e o jogo de volta no Paraná.

O jogo

A Ferroviária iniciou a partida com uma boa presença no campo de ataque, mas quem primeiro levou perigo foi o Joinville aos 10 minutos, quando Erick fez o cruzamento rasteiro na área para Caíque, que antes de finalizar foi interceptado pelo zagueiro afeano Luís Felipe, que desviou para fora.

Aos 16, o primeiro lance ofensivo da Ferroviária saiu dos pés do lateral direito Marcos Ytalo, que cruzou na área, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Raphael Luz, que bateu rasteiro à direita do gol.

Aos 24, a Locomotiva criou outra boa oportunidade quando Arthur fez o cruzamento pela esquerda, a bola bateu na defesa e sobrou para Felype Hebert, que finalizou e o goleiro Dalberson mostrou reflexo apurado para fezer a defesa com a  perna esquerda, desviando para a linha de fundo.

Aos 43, a Ferroviária saiu em contra-ataque e a bola chegou no ataque para Felype Hebert, que se precipitou na finalização e concluiu para fora. Na sequência, o Joinville teve a chance de abrir o placar após boa jogada pela direita que terminou com David Batista de frente para o gol, mas parou na defesa à queima-roupa de Gabriel Leite.

A Ferroviária voltou com Léo Castro no lugar de Felype Hebert. E foi Léo Castro que assustou aos 7. Ele recebeu após jogada bem trabalhada, cortou o marcador e, na tentativa de tirar do goleiro, bateu com curva, mas a bola foi para fora. Aos 9, o Joinville ficou com um jogador a menos quando Erick Daltro aplicou uma entrada violenta e acabou expulso.

A Locomotiva não conseguia tirar vantagem da expulsão adversária e pecava na falta de criatividade. Aos 30, em cobrança de falta frontal, o Joinville tentou uma jogada ensaiada e Giba finalizou por cima do gol.
Mas aos 41 minutos, o Joinville abriu o placar. Em cobrança de falta cruzada na área, a bola chegou ao ex-afeano Luan, que desviou para o fundo da rede: 1 a 0.

A Ferroviária buscou a reação nos últimos minutos e aos 46, Daniel acionou Léo Castro, que tentou finalizar por cobertura e a bola foi para fora. Um minuto depois, após boa jogada da Ferroviária, Cristian recebeu na área, venceu o goleiro, mas Diego Bispo salvou em cima da linha e evitou o gol de empate.

 

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE-SC 1 x 0 FERROVIÁRIA
Local
: Arena Joinville, em Joinville-SC;
Data/Horário: Domingo, 9 de junho, 18h;
Arbitragem: Alinor Silva da Paixão, auxiliado por Marcelo Grando e Fernanda Kruger (todos de MT);
Público: 505 pagantes;
Renda:  R$ 9.495,00;
Cartões amarelos: Jorge Eduardo, Rafael Oller, Marcos Ytalo e Cristian (Ferroviária); Giba e Leandro Salina (Joinville).
Cartão vermelho: Erick Daltro (Joinville);
Gol: Luan (41 ‘ do 2º T) para o Joinville;

JOINVILLE – Dalberson; João Ananias, Diego Bispo, Luan e Erick Daltro; Eduardo Person, Léo Salino e Caíque (Antony); Robert (Matheus Pimenta), David Batista (Sale) e Giba. Técnico: Danilo Portugal

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Marcos Ytalo, Raniele, Luís Felipe e Arthur; Daniel, Clayton e Raphael Luz (Cristian); Jorge Eduardo, Rafael Oller (Dedê Costa) e Felype Hebert (Léo Castro). Técnico: Vinícius Munhoz.
 

TABELA DA PRIMEIRA FASE

4 de maio, sábado, 18h – Araraquara
Ferroviária 1 x 0 Joinville-SC

12 de maio, domingo, 16h – Santa Cruz do Sul-RS
Avenida-RS 1 x 0 Ferroviária

18 de maio, sábado, 17h – Maringá-PR
Maringá-PR 0 x 2 Ferroviária

25 de maio, sábado, 18h – Araraquara
Ferroviária 0 x 1 Maringá-PR

1º de junho, sábado, 18h – Araraquara
Ferroviária 1 x 0 Avenida-RS

9 de junho, domingo, 18h – Joinville-SC
Joinville-SC 1 x 0 Ferroviária

 

CLASSIFICAÇÃO – GRUPO A17

1º) Avenida-RS – 10 pontos (3V / 1SG)
1º) Ferroviária – 9 pontos (3V / 1SG)

3º) Maringá-PR – 8 pontos (2V / -1SG)
4º)  Joinville-SC – 7 pontos (1V / -1SG)

 

CONFRONTOS DA SEGUNDA FASE

São Raimundo x São Raimundo
Manaus x Real Ariqumes
Moto Club x Floresta
Atlético Cearense x Bragantino
América-RN x Bahia
Jacuipense x Central
Fluminense x Salgueiro
Itabaiana x ASA
Ipora x União
Patrocinense x Juazeirense
Caldense x Ituano
Brasiliense x Vitoria
Novorizontino x Boavista
Brusque x Hercilio
Cianorte x Ferroviaria
Avenida x Caxias

 

Notícias relacionadas

Mais lidas