InícioEsporteFerroviária perde no Rio Grande do Sul

Ferroviária perde no Rio Grande do Sul

Locomotiva sofre sua primeira derrota no Brasileiro da Série D

Em seu primeiro jogo fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série D de 2019, a Ferroviária acabou derrotada pelo Avenida-RS pelo placar de 1 a 0 na tarde deste domingo, 12 de maio, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul-RS. O único gol da partida foi marcado no primeiro tempo em cobrança de falta de Canhoto.

A Locomotiva, que na rodada de estreia havia vencido em casa o Joinville-SC por 1 a 0, segue com 3 pontos e dentro da zona de classificação, porém agora ocupa a vice-liderança do grupo, atrás do próprio Avenida, que chegou a 4 pontos. No outro jogo válido pelo Grupo A17, Joinville-SC e Maringá-PR empataram por 0 a 0 na noite deste sábado (11) na Arena Joinville, em Santa Catarina. Assim, o Maringá ocupa a terceira posição com 2 pontos e o Joinville a quarta com 1.

Na próxima rodada, a equipe araraquarense terá mais um desafio fora de casa e vai enfrentar o Maringá no sábado (18), às 17 horas no Estádio Willie Davids. Seu reencontro com a torcida na Fonte Luminosa acontecerá no dia 25 de maio, sábado, às 18 horas, quando enfrentará o Maringá pela abertura do returno da primeira fase.

 

O jogo

A primeira oportunidade de gol aconteceu aos 2 minutos com um chute de longe de Elias, que parou na defesa do goleiro afeano Gabriel Leite. Aos 11, o Avenida voltou a assustar em uma cobrança de falta de Gian, que acertou uma bomba e obrigou Gabriel Leite a espalmar em seu lado esquerdo. A primeira chance de gol criada pela Locomotiva aconteceu aos 18, quando Jorge Eduardo cortou seu marcador e arriscou de longe, mas o goleiro Fabiano Heves fez a intervenção em seu canto esquerdo. A Ferroviária voltou a assustar aos 23, quando Dedê Costa limpou a marcação e arriscou um chute de longe, mas a bola passou à esquerda do gol.

Mas aos 28, o Avenida abriu o placar em uma cobrança de falta de Canhoto, que encobriu a barreira e surpreendeu Gabriel Leite, que viu a bola tocar em sua trave direita antes de parar no fundo da rede: 1 a 0 para o Avenida.

A Ferroviária voltou do intervalo disposta a empatar e com mais volume de jogo. Aos 17, a Ferroviária chegou a estufar a rede com um gol de cabeça de Luiz Gustavo, mas o lance foi anulado pela arbitragem, que assinalou falta do zagueiro afeano, para muita reclamação do time araraquarense. Aos 22, o afeano Dedê Costa recebeu na entrada da área e bateu forte, mas a bola passou raspando a trave.

O time araraquarense seguiu marcando presença no setor ofensivo, mas sem conseguir criar chances claras de finalização, o que fez a partida terminar com a vitória do Avenida por 1 a 0.

 

FICHA TÉCNICA

AVENIDA-RS 1 x 0 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio dos Eucaliptos, Santa Cruz do Sul-RS;
Data/Horário: Domingo, 12 de maio, 16h;
Arbitragem: Felipe Duarte Varejão, auxiliado por Fabio Faustino dos Santos e Paulo Peterson Rangel Casanova (todos do Espírito Santo);
Cartões amarelos: Fabiano, Luís Henrique, Roger, Canhoto, Marcos Paraná, Claudinho e  Davi Lopes (Avenida); Alisson, Daniel, Rodrigo Celeste, Dedê Costa e Íkaro (Ferroviária);
Gols: Canhoto (aos 28’ do 1T) para o Avenida;

AVENIDA – Fabiano Heves; Gian, Luís Henrique, Claudinho e Roger; Felipe Manoel, Davi Lopes, Canhoto (Tito), Elias (Alexandre) e Marcos Paraná; Flávio Torres. Técnico: China Balbino;

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Alisson, Luiz Gustavo, Luís Felipe e Arthur; Daniel, Rodrigo Celeste (Caíque) e Raphael Luz; Dedê Costa (Íkaro), Jorge Eduardo (Felipe Hebert) e Léo Castro. Técnico: Vinícius Munhoz.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas