InícioDestaque EsportesFerroviária perde para o Juventus de virada em São Paulo

Ferroviária perde para o Juventus de virada em São Paulo

Locomotiva vencia por 3 a 1 no intervalo, mas sofreu virada na etapa final

Em jogo realizado na tarde deste sabado (1º) no Estádio da Rua Javari, em São Paulo, a Ferroviária foi derrotada pelo Juventus por 4 a 3 pela 6ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. A Locomotiva construiu seu placar com dois gols de Quirino e um de Juninho, enquanto o Moleque Travesso teve seu marcador composto com gols de Nathan, Anderson Magrão, Rodrigo e um gol-contra de Weverton.

Com o resultado, a Ferroviária caiu para a quarta posição, ainda com 9 pontos (três vitórias e três derrotas), atrás de XV de Piracicaba (13), Oeste (12) e Primavera (10). A rodada, no entanto, ainda conta com partidas neste sábado e domingo e a equipe araraquarense ainda pode descer mais posições na tabela.

A Ferroviária fará agora dois jogos seguidos em Araraquara. Na quarta-feira (5), a Locomotiva enfrentará o Primavera às 19h e no domingo (9), às 17h, terá pela frente o Santo André.

O jogo

Logo aos 5 minutos de jogo, o Juventus errou na saída e a bola chegou na intermediária para Quirino, que ajeitou e acertou um belo chute rasteiro no canto direito de André, que ainda a viu tocar a trave antes de estufar a rede: 1 a 0!

A Locomotiva ampliou aos 20, quando Ian Luccas recebeu pelo lado direito da área e passou rasteiro no meio, onde Juninho disputou e a bola sobrou para Quirino, que bateu rasteiro para o canto esquerdo do goleiro: 2 a 0!

O Juventus chegou ao gol aos 25, quando João Vitor recebeu na esquerda e cruzou na área, onde Nathan cabeceou no canto esquerdo do goleiro Léo Wall: 2 a 1.

A Locomotiva perdeu uma boa chance de ampliar aos 34, quando Ian Luccas recebeu na direita e passou no meio da área para Juninho, de saiu de frente para o gol, mas concluiu por cima do travessão.

Mas aos 45, a Ferroviária fez o terceiro quando Ian Luccas recebeu cruzamento na segunda trave e ajeitou de cabeça para Juninho, que dominou e bateu colocado no canto esquerdo do goleiro: 3 a 1.

Nos acréscimos, o Juventus assustou quando Rodrigo recebeu pela direita, invadiu a área e acertou uma bomba, mas Léo Wall desviou e ainda viu a bola acertar o travessão.

No segundo tempo, aos 10, Juninho recebeu fora da área, cortou para o meio e acertou uma bomba, mas o goleiro André tirou a bola de seu ângulo direito.

Aos 16 minutos, o Juventus diminui ua vantagem no marcador. Anderson Magrão recebeu sozinho dentro da área em velocidade e foi derrubado pelo goleiro Léo Wall. Na cobrança do pênalti, o próprio Magrão bateu rasteiro no meio para estufar a rede: 3 a 2.

O time da casa passou a pressionar e quase empatou aos 20 com uma finalização de Nathan que parou em uma grande defesa de Léo Wall.

Mas aos 25, após cruzamento pelo lado direito, o lateral Weverton desviou contra o próprio gol e estufou a rede de Léo Wall para igualar o marcador para o Juventus: 3 a 3.

O Juventus virou o placar aos 33, quando Weverton errou na saída de bola e Rodrigo saiu sozinho para tocar rasteiro na saída do goleiro Léo Wall: 4 a 3.

A Ferroviária tentou reagor, mas quem chegou perto de ampliar foi o Juventus, quando Betinmho saiu de frente para o gol aos 44, tentou tocar por cima de Léo Wall e a bola passou para fora.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUS 4 x 3 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio da Rua Javari, São Paulo;
Data/Horário: Sábado, 1º de fevereiro de 2025, às 15h;
Arbitragem: Rodrigo Fernandes Junior, auxiliado por Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Leonardo Tadeu Pedro;
Cartões amarelos: Marzagão, Rodrigo, André e João Vitor (Juventus); Ian Luccas, Edson Luccas e Leo Wall (Ferroviária);
Gols: Nathan (25′ do 1T), Anderson Magrão (17′ do 2T) e Rodrigo (33′ do 2T) para o Juventus; Quirino (5′ e 20′ do 1T) e Juninho (45′ do 1T) para a Ferroviária;

JUVENTUS: André; Thiaguinho (Arthur), Léo Santos, Matheus Guedes (Gabriel) e João Vitor; Marzagão, Nathan, Marcelinho e Rafael Costa (Cesinha); Anderson Magrão (Betinho) e Rodrigo (Pedrinho). Técnico: Sérgio Soares;

FERROVIÁRIA: Léo Wall; Weverton, Gustavo Medina, Ronaldo Alves (Jackson) e Cauã Aguiar (Edson Lucas); Tárik, Ian Luccas (Paulinho Santos) e Alencar; Juninho (Thayllon), Denilson (Victor Silva) e Quirino. Técnico: Júnior Rocha.

Fotos: Luis Miguel Ferreira/ Ferroviária SAF

JOGOS DA 1ª FASE DA A2 DE 2025

Rodada 1
15 de janeiro, quarta-feira, 19h30
Votuporanguense 0 x 2 Ferroviária
(Confira a matéria do jogo)

Rodada 2
19 de janeiro, domingo, 17h
Ferroviária 0 x 1 Oeste
(Confira a matéria do jogo)

Rodada 3
22 de janeiro, quarta-feira, 19h
Ferroviária 3 x 1 Ituano
(Confira a matéria do jogo)

Rodada 4
25 de janeiro, sábado, 15h
Capivariano 3 x 1 Ferroviária
(Confira a matéria do jogo)

Rodada 5
29 de janeiro, quarta-feira, 19h
Ferroviária 3 x 2 Taubaté
(Confira a matéria do jogo)

Rodada 6
2 de fevereiro, domingo, 10h
Juventus 4 x 3 Ferroviária

Rodada 7
5 de fevereiro, quarta-feira, 19h
Ferroviária x Primavera

Rodada 8
9 de fevereiro, domingo, 17h
Ferroviária x Santo André

Rodada 9
12 de fevereiro, quarta-feira, 19h30
Linense x Ferroviária

Rodada 10
16 de fevereiro, domingo, 17h
Ferroviária x São José

Rodada 11
19 de fevereiro, quarta-feira, 20h
XV Piracicaba x Ferroviária

Rodada 12
23 de fevereiro, domingo, 17h
Ferroviária x Portuguesa Santista

Rodada 13
26 de fevereiro, quarta-feira, 19h30
São Bento x Ferroviária

Rodada 14
1º de março, sábado, 15h
Rio Claro x Ferroviária

Rodada 15
8 de março, sábado, 15h
Ferroviária x Grêmio Prudente

Quartas de Final: 16 e 19 de março
Semifinal: 23 e 30 de março
Final: 2 e 6 de abril

Clique aqui para conferir a tabela completa

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Notícias relacionadas

Mais lidas