InícioEsporteFerroviária perde para o Red Bull

Ferroviária perde para o Red Bull

Locomotiva é derrotada em casa e perde a chance de terminar líder do grupo

A Ferroviária perdeu a chance de terminar a 5ª rodada na liderança do Grupo C do Paulistão 2019 ao ser derrotada pelo Red Bull por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, 4 de fevereiro, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.

O time visitante abriu o placar no primeiro tempo com Ytalo, a Locomotiva empatou no início da etapa complementar em uma cobrança de pênalti de Tony, mas sofreu o gol aos 46 do segundo tempo com Jobson, que contou com uma falha do goleiro afeano Tadeu.

Apesar do erro, o goleiro que faz aniversário nesta segunda-feira saiu de campo aplaudido por torcedores. “Eu errei, por uma decisão errada que tomei deixamos de pontuar e fomos punidos. Só tenho a agradecer à torcida, que reconheceu nosso esforço. Agora vamos trabalhar, tentar corrigir e levar a Ferroviária para o lugar onde ela quer”, afirmou Tadeu.

Com o resultado, a Ferroviária fica na vice-liderança do Grupo C com 7 pontos, atrás do Bragantino (8) e à frente do Corinthians, que possui 7 pontos e um gol a menos de saldo. O Mirassol, com 5 pontos, completa a chave. Na classificação geral, a Ferroviária ocupa a 9ª colocação.

A Locomotiva voltará a campo na sexta-feira, dia 8, às 21 horas contra o São Bento em Sorocaba. Depois disso, o time terá nove dias para se preparar para pegar o Palmeiras no dia 17, domingo, às 17 horas, na Fonte Luminosa.

 

O jogo

A Ferroviária levou perigo logo aos 2 minutos: após cobrança de falta frontal de Diogo Mateus, a bola bateu na barreira e sobrou para Felipe Ferreira, que chutou rasteiro e parou na defesa do goleiro Júlio César. Aos 9, após boa triangulação do time da casa, Felipe Ferreira recebeu fora da área pelo lado esquerdo, bateu cruzado e contou com desvio na zaga para ver a bola passar raspando a trave esquerda de Júlio César. Aos 19, a defesa afeana errou ao afastar dentro da área e ela sobrou livre para Rafael Carioca, que, de frente para o gol, bateu forte e a bola passou muito perto do travessão.

Mas aos 22, o Red Bull chegou ao gol. Após boa jogada pelo lado direito, Aderlan cruzou rasteiro na área, Roberson disputou a bola e passou para trás, onde Ytalo apareceu para cabecear e acertar o canto esquerdo de Tadeu: 1 a 0.

A Ferroviária esboçou a reação após o gol e levou perigo com um chute de longe de Julinho, que passou perto da trave, mas o jogo foi para o intervalo com a vitória dos visitantes por 1 a 0.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Jobson bateu falta e obrigou Tadeu a fazer uma boa defesa. No rebote, o goleiro afeano evitou o gol na finalização de Everton.

Aos 8 minutos, o árbitro assinalou o pênalti para a Ferroviária quando Jorge Eduardo foi derrubado na área. Tony foi para a cobrança e bateu à meia-altura do lado esquerdo do goleiro Júlio César.

O Red Bull quase chegou ao gol aos 31, quando Aderlan recebeu na área e obrigou Tadeu a fazer outra grande defesa. Aos 38, a equipe visitante voltou a assustar com Osman, que recebeu uma sobra dentro da área e bateu por cima do gol. A Ferroviária só voltou a assustar aos 45 com um chute de longe de Higor Meritão que passou perto do gol.

Mas aos 46, o Red Bull fez o segundo gol em uma falha do goleiro Tadeu, que fez a defesa e, ao tentar lançar a bola com as mãos para o meio , soltou nos pés de Jobson, que bateu com categoria por cima do goleiro para decretar a vitória do time campineiro na Fonte: 2 a 1.

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 2 RED BULL
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Segunda-feira, 4 de fevereiro, 20h;
Arbitragem: Márcio Henrique de Góis, Eduardo Vequi Marciano e Risser Iarussi Corrêa;
Público: 1.678 pagantes;
Renda: R$ 27.500,00;
Cartões amarelos: Rayan e PH (Ferroviária); Jobson e Rafael Carioca (Red Bull);
Gols: Tony (4’ do 2º T) para a Ferroviária; Ytalo (22’ do 1º T) e Jobson (46’ do 2º T) para o Red Bull;

FERROVIÁRIA – Tadeu; Diogo Mateus, Elton, Rayan e Julinho; PH, Tony e Fellipe Mateus (Higor Meritão); Maurinho (Jorge Eduardo), Felipe Ferreira e Uilliam (Diego Gonçalves). Técnico: Vinícius Munhoz;

RED BULL – Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Jobson, Everton (Bruno Tubarão), Uillian Correia (Barreto) e Osman; Ytalo e Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago.

 

Clique aqui para conferir a tabela completa

 

JOGOS DA FERROVIÁRIA

Sábado, 19 de janeiro, 17h
Santos 1 x 0 Ferroviária

Quarta-feira, 23 de janeiro, 17h
Ferroviária 0 x 0 Ponte Preta

Segunda-feira, 28 de janeiro, 20h
Botafogo 1 x 2 Ferroviária

Quinta-feira, 31 de janeiro, 21h
Ferroviária 2 x 1 Ituano

Segunda-feira, 4 de fevereiro, 20h
Ferroviária 1 x 2 Red Bull

Sexta-feira, 8 de fevereiro, 21h
São Bento x Ferroviária

Domingo, 17 de fevereiro, 17h
Ferroviária x Palmeiras

Segunda-feira, 25 de fevereiro, 19h
Ferroviária x Oeste

Sábado, 2 de março (a confirmar)
Guarani x Ferroviária

Domingo, 10 de março (a confirmar)
São Paulo x Ferroviária

Domingo, 17 de março (a confirmar)
Ferroviária x São Caetano

Quarta-feira, 20 de março (a confirmar)
Novorizontino x Ferroviária

 

CLASSIFICAÇÃO

Grupo A
1º) Santos – 12 pontos (4V / 6SG)
2º) Red Bull – 8 pontos (2V / 2SG)

3º) Ponte Preta – 5 pontos (1V / 1SG)
4º) São Caetano  – 3 pontos (0V / -2SG)

Grupo B
1º) Palmeiras – 10 pontos (3V / 3SG)
2º) Novorizontino – 8 pontos (2V / -1SG)

3º) Novorizontino – 7 pontos (2V / 0SG)
4º) São Bento  – 2 pontos (0V / -7SG)

Grupo B
1º) Bragantino – 8 pontos (2V / -1SG)
2º) Ferroviária – 7 pontos (2V / 0SG)

3º) Corinthians – 7 pontos (2V / -1SG)
4º) Mirassol  – 5 pontos (1V / -5SG)

Grupo D
1º) São Paulo – 9 pontos (3V / 4SG)
2º) Ituano – 7 pontos (2V / 4SG)

3º) Oeste – 6 pontos (1V / 0SG)
4º) Botafogo  – 1 pontos (0V / -3SG)

 

• Zona de classificação para as quartas de final
• Zona de rebaixamento para a Série A2 de 2020

 

Notícias relacionadas

Mais lidas