InícioEsporteFerroviária perde para o São Paulo na Fonte

Ferroviária perde para o São Paulo na Fonte

Locomotiva leva virada e segue sem vencer no Paulistão 2020

Em jogo realizado na noite desta quarta-feira (29) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária foi derrotada pelo São Paulo por 2 a 1 pela terceira rodada do Paulistão 2020. Felipe Ferreira abriu o placar para o time araraquarense, mas o Tricolor virou o marcador com gols de Hernanes e Arboleda.

Com o resultado, a Locomotiva segue sem vencer no estadual (um empate e duas derrotas) e, com um ponto, ocupa a lanterna do Grupo D juntamente com o Red Bull Bragantino, que possui um gol a mais de saldo. Completam a chave o líder Corinthians (4) e o Guarani (3). A rodada será encerrada nesta quinta-feira (30).

A Ferroviária terá pouco tempo de preparação para seu próximo compromisso, marcado para sábado, 1º de fevereiro, às 17 horas, contra o Oeste em Barueri. No dia 8, sábado, a Locomotiva fará seu segundo jogo seguido fora de casa, contra o Água Santa em Diadema, e voltará a jogar em casa somente no dia 16, um domingo, contra o Santos. 

Primeiro tempo movimentado

O São Paulo criou a primeira chance de gol aos 4 minutos de jogo com Alexandre Pato, que conduziu pelo lado direito da área, driblou seu marcador e bateu rasteiro, mas parou em uma boa defesa do goleiro afeano Saulo, que espalmou em seu canto direito. A Locomotiva assustou aos 9 minutos, quando o São Paulo errou na saída de bola e Felipe Ferreira entrou sozinho na área para finalizar, mas o chute saiu fraco e facilitou para o goleiro Tiago Volpi.

Aos 20, São Paulo teve uma chance clara de gol. O zagueiro afeano Carlão errou na saída e a bola chegou dentro da área para Alexandre Pato, de frente para o gol. O atacante bateu colocado e viu a bola explodir no travessão. Aos 26, Daniel Alves cobrou escanteio, Arboleda cabeceou e obrigou o goleiro afeano a se esticar para fazer a defesa.

Aos 27, a Ferroviária abriu o placar com uma boa jogada do jovem Claudinho, que driblou seu marcador próximo à linha de fundo e tentou o passe, a zaga cortou mal e a bola sobrou para Felipe Ferreira encher o pé e estufar a rede, para incendiar a torcida afeana na Fonte: 1 a 0!

A resposta do São Paulo veio dois minutos depois com Hernanes, que recebeu no meio, limpou a jogada driblando seu marcador e acertou um forte chute rasteiro no canto esquerdo de Saulo: 1 a 1.

Os dois times tiveram chances de fazer o segundo nos acréscimos do primeiro tempo. O São Paulo levou perigo em um cruzamento de Juanfran que foi interceptado por Saulo, mas Pato finalizou no rebote e parou novamente no goleiro. No contra-ataque, Lucas Mendes recebeu pelo lado direito da área e bateu forte, mas a bola passou à esquerda da trave.

 

Segundo tempo com virada

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações e o São Paulo chegou ao gol da virada logo aos 4 minutos, com a participação de seus dois zagueiros. Após cruzamento na área em cobrança de escanteio, Bruno Alves cabeceou, o goleiro Saulo fez a defesa à queima-roupa, mas a bola sobrou para Arboleda acertar uma bomba para estufar a rede: 2 a 1.

Aos 16, o Tricolor quase ampliou com Pablo, que aproveitou um passe errado da zaga afeana e bateu forte de fora da área, mas Saulo espalmou em seu canto esquerdo. A Ferroviária chegou com perigo aos 39 com um chute de longe de Léo Artur que passou por cima do gol. Aos 40, Everton aproveitou a bola pela esquerda e cruzou rasteiro na área, onde Pablo finalizou de carrinho e obrigou o goleiro afeano a fazer a defesa à queima-roupa.

Aos 48, a Ferroviária ficou perto de empatar quando Léo Artur aproveitou um passe na entrada da área e bateu colocado, mas a bola rente à trave esquerda de Volpi. Fim de jogo: 2 a 1 para o São Paulo.

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 2 SÃO PAULO
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Quarta-feira, 29 de janeiro de 2020, 21h30;
Arbitragem: Ilbert Estevan da Silva, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Alberto Poletto Masseira;
Público: 10.940 pagantes;
Renda: R$ 511.210,00;
Gols: Felipe Ferreira (27' do 1T) para a Ferroviária; Hernanes (29' do 1T) e Arboleda (4' do 2T) para o São Paulo;

FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Mendes, Rayan, Carlão e Bruno Recife; Pablo, Tony, Fellipe Mateus (Léo Artur) e Claudinho (Yuri); Henan (Hygor) e Felipe Ferreira. Técnico: Sérgio Soares;

SÃO PAULO – Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê (Luan), Hernanes, Daniel Alves e Vitor Bueno (Toró); Alexandre Pato (Everton) e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas