Enquanto o Paulistão está paralisado por conta da pandemia da Covid-19, a Ferroviária se movimenta no mercado e pode anunciar em breve uma jovem promessa do futebol brasileiro: o atacante Guilherme Bala, de 19 anos, que pertence ao Madureira, mas estava emprestado ao Flamengo.
O jogador chegou ao Rubronegro em 2019 para integrar o grupo sub-20, pelo qual atuou em 26 jogos, marcou seis gols e foi campeão brasileiro da categoria. Pelo elenco principal, teve poucas oportunidades, mas estava no grupo campeão do Brasileirão 2020, com três jogos disputados. Ele retornou ao Madureira em janeiro deste ano, depois de o Flamengo não exercer a sua prioridade de compra.
A diretoria afeana não comenta negociações que estão em andamento, mas sabe-se que ainda restam duas vagas para serem preenchidas na Lista A do Paulistão.
Situação no campeonato
Fora de atividade desde o dia 14 de março, quando perdeu para o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque pela 4ª rodada do Paulistão, a Ferroviária segue sua preparação em Araraquara.
Com 7 pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), a equipe do técnico Pintado divide a liderança do Grupo B com o São Paulo, que tem a mesma pontuação, porém com três gols a mais de saldo. Na sequência estão Ponte Preta (4 pontos) e São Bento (2).
O próximo jogo da Locomotiva seria contra o Guarani, na Fonte Luminosa, pela quinta rodada, em partida que ainda não tem data para acontecer.