A Ferroviária reinicia nesta quinta-feira a sua rotina de treinamentos visando a disputa da Copa Paulista, competição que preencherá o calendário do segundo semestre da equipe e que dessa vez passa a valer uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe se reapresenta às 9 horas na Arena Fonte Luminosa, onde o técnico Antônio Picoli comandará o primeiro treino, mesmo com o grupo ainda em formação.
A equipe, que lutou contra o rebaixamento no Paulistão e caiu na segunda fase da Copa do Brasil, terá de mudar algumas peças para a sequência do ano. Com o término do vínculo de alguns jogadores, a expectativa agora é fechar o elenco o mais rápido possível para possibilitar a preparação do time para a competição.
A fim de montar um elenco próximo de trinta jogadores, a ideia da direção é aliar contratação de alguns jogadores com a promoção de outros da base, com o objetivo de mesclar seu elenco com juventude e experiência. “A primeira etapa da reformulação é, da maneira mais coerente e eficiente possível, definir a permanência ou não do grupo. No início da semana que vem estará encaminhado isso. Já existe uma lista prévia em relação aos nomes, mas é necessário que se confirme os nomes especulados”, afirma o técnico Antônio Picoli.
Sobre os jogadores provenientes da base, ele relembra de sua primeira passagem pela equipe. “Alguns já estavam no profissional comigo, e outros que já tinham subido na minha primeira passagem e que estavam emprestados vão voltar. Vamos fazer uma mescla com nomes mais experientes, uma mistura entre esses jogadores”, emendou.
Com a indefinição quanto ao time que iniciará o campeonato em julho, o discurso é de cautela. “Toda a competição nós entramos para chegar o mais longe possível, brigar pelo titulo. O que projetamos, para conseguir o acesso à Série D, é consequência da nossa reformulação. É claro que sempre vamos brigar pelo título, até pelo tamanho da Ferroviária, mas sou inteligente o suficiente para saber que dependerá de como iremos nos reformular”, pondera.
O grupo da Ferroviária na Copa Paulista conta ainda com Batatais, Comercial, Independente, Rio Claro, São Carlos e Matonense. A estreia do time de Araraquara está marcada para o dia 10 de julho, contra o Rio Claro, fora de casa.

