InícioEsporteFerroviária se despede da Copa do Brasil

Ferroviária se despede da Copa do Brasil

Locomotiva é derrotada pelo Fluminense e encerra sua participação na competição nacional

A Ferroviária se despediu da Copa do Brasil 2022 após perder para o Vasco da Gama-RJ por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (2) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela primeira rodada da competição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Essa primeira fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único, com a vantagem do empate para o time visitante. O Vasco já contava com esse benefício por atuar fora de casa, mas construiu sua vitória com gol de Raniel, ainda no primeiro tempo, e administrou sua vantagem na etapa complementar. A Ferroviária reclamou de um gol anulado por conta de um impedimento que não existiu. Com a classificação, o time cruzmaltino enfrentará na segunda fase o Juazeirense-BA, que eliminou o Grêmio Anápolis-GO com um empate por 0 a 0 em Anápolis-GO.

Com a eliminação, a equipe comandada pelo técnico Elano Blumer volta suas atenções para o Paulistão. Restam apenas três rodadas para o fim da primeira fase do estadual e a Locomotiva voltará a campo no próximo sábado, 5 de março, às 18h30, para enfrentar o Santos na Fonte Luminosa, em Araraquara. Nessa fase inicial do Paulistão, a Locomotiva enfrentará ainda Guarani (fora de casa no dia 12 de março) e Mirassol (em casa no dia 20 de março).

 

O jogo

O primeiro lance de perigo da Ferroviária ocorreu aos 10 minutos, quando o lateral esquerdo João Lucas recebeu perto da área, cortou seu marcador e finalizou rasteiro para esbarrar na defesa do goleiro Thiago Rodrigues. Aos 15, o afeano Bernardo recebeu pela direita e arriscou o chute, mas a bola bateu em Anderson Conceição e passou por cima do gol.

O Vasco assustou aos 21, em cobrança de escanteio desviada de cabeça por Edimar, que passou perto do gol. Mas dois minutos depois, foi a vez de Raniel aproveitar cruzamento de Nenê para cabecear no canto direito de Saulo, que não eve chances de defesa: 1 a 0.

A Ferroviária iniciou uma pressão e teve um gol anulado erroneamente quando Tcharlles recebeu dentro da área e finalizou rasteiro de primeira, mas o auxiliar assinalou um impedimento que não existia. No lance seguinte, Netto concluiu dentro da área e acertou a trave direita do goleiro vascaíno e no rebote ele mesmo cabeceou perto  do gol. Aos 43, a Locomotiva voltou a assustar em uma cobrança de falta de Gegê que passou perto do gol.

No segundo tempo, a Locomotiva assustou aos 5 minutos com um chute de fora da área que desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Aos 16, Tcharlles arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave. Aos 32, o lateral afeano João Lucas arriscou da entradda da área e obrigou o goleiro Thiago Rodrigues a fazer uma boa intervenção.  Nos acréscimos, Orejuela teve a chance de empatar, mas finalizou por cima do gol com um chute dentro da pequena área. A partida foi encerrada com 22 finalizações para a Ferroviária e 4 para o Vasco, que concretizou sua vaga com a vitória por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 0 x 1 VASCO DA GAMA-RJ
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Quarta-feira, 2 de março, às 21h30;
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza;
Público: 2.673  pagantes;
Renda: R$ 52.085,00;
Cartões amarelos: Guilherme Nunes e Vidal (Ferroviária); Gabriel Pec, Edimar e Thiago Rodrigues (Vasco);
Gol: Raniel (23' do 1T) para o Vasco;

FERROVIÁRIA – Saulo; Bernardo (Vidal), Bruno Leonardo, Didi e João Lucas; Thomaz, Guilherme Nunes (Arthur), Netto (Julio Vitor) e Murilo Rangel; Gegê (Orejuela) e Tcharlles. Técnico: Elano Blumer.

VASCO DA GAMA – Thiago Rodrigues; Quintero (Ulisses), Weverton, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel, Matheus Barbosa (Luiz Henrique) e Juninho (Andrey dos Santos); Nenê, Gabriel Pec e Raniel (Getúlio). Técnico: Zé Ricardo.
 

 

 

Sair da versão mobile