InícioEsporteFerroviária se despede da Copinha 2022

Ferroviária se despede da Copinha 2022

Locomotiva perdeu nos pênaltis para o Santos na Fonte Luminosa

A Ferroviária se despediu da edição 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao perder para o Santos nos pênaltis por 5 a 4, após empate sem gols no tempo regulamentar da partida disputada na noite desta sexta-feira (14) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. 

O time araraquarense fez um primeiro tempo em igualdade de forças com o oponente, porém logo no início da etapa complementar ficou com um jogador a menos com a expulsão de Victor Hugo, o que obrigou o time a se segurar na defesa e explorar os contra-ataques. A Locomotiva conseguiu segurar o empate, mas nos pênaltis, todos os atletas das duas equipes converteram suas batidas, exceto o afeano Jhoninha, que parou no goleiro Diógenes.

Na próxima fase, as oitavas de final, o Santos enfrentará o Fluminense, que nesta sexta eliminou a Ponte Preta com uma vitória por 3 a 0 no Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão. A Federação Paulista de Futebol deve divulgar neste sábado o local, data e horário da partida.

O jogo

A primeira etapa contou com poucas oportunidades claras de gol, sendo a primeira delas somente aos 36 minutos, quando Jhoninha foi lançado na entrada da área e tentou tocar na saída do goleiro Diógenes, que conseguiu se esticar para fazer o bloqueio e afastar o perigo. Aos 41, foi a vez do Santos assustar com uma finalização de Weslley Patati que passou à direita do gol do goleiro Benassi. Um minuto depois, Jhoninha recebeu pela direita e cruzou na área para Pedro Paulo, que desviou de cabeça e a bola ainda tocou na zaga antes de ir para fora.

O segundo tempo teve início com a expulsão do afeano Victor Hugo. O árbitro entendeu que ele acertou uma cotovelada no rosto de Weslley Patati e aplicou o cartão vermelho, para muita revolta dos atletas e torcedores afeanos. Em vantagem numérica, o Santos passou a investir mais no campo de ataque. Aos 15, Rwan Seco aproveitou cruzamento de Lucas Pires, girou e finalizou perto da trave afeana. A Ferroviária conseguiu segurar o ímpeto santista durante toda a etapa complementar, apostando nos contra-ataques, porém aos 46, o Santos criou uma chance clara de gol quando Victor Michell recebeu dentro da área em velocidade e tocou na saída de Benassi, que viu a bola passar à direita do gol. Fim de jogo: 0 a 0.

 

Pênaltis

Na primeira série de cobranças, o afeano Jhoninha parou na defesa do goleiro Diógenes, enquanto Lucas Pires bateu forte no canto esquerdo de Benassi para colocar o Santos em vantagem.

Na segunda cobrança da Ferroviária, Caio deslocou o goleiro para fazer o gol. Pelo Santos, Rwan Seco acertou o ângulo esquerdo de Benassi, que não teve chances de defesa.

Na terceira série, Xavier bateu forte no meio do gol e marcou para a Locomotiva, enquanto Pedrinho acertou com eficiência o canto esquerdo de Benassi.

Na quarta cobrança afeana, Modesto deslocou o goleiro para estufar a rede. Pelo time do litoral, Fernandinho acertou um chute indefensável no ângulo direito do goleiro.

Pela quinta série, Diogo acertou o canto direito de Diógenes, que quase defendeu. Wesley Patati bateu no alto, à esquerda de Benassi, para colocar o Santos nas oitavas de final.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 (5) x (4) 0 FERROVIÁRIA 
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Domingo, 9 de janeiro, 19h;
Arbitragem: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro, auxiliado por Orlando Massola Júnior e Gabriel Rodrigues Santos;
Cartões amarelos: Jhonnathan, Fernandinho e Derick (Santos); Ian Luccas e Leonardo Mendes (Ferroviária);
Cartão vermelho: Victor Hugo (Ferroviária);

SANTOS – Diógenes; Sandro Perpétuo, Derick, Jair e Lucas Pires; Jhonnathan (Matheus Nunes), João Victor (Pedrinho) e Ed Carlos (Fernandinho); Weslley Patati, Lucas Barbosa (Victor Michell) e Rwan Seco. Técnico: Elder Campos;

FERROVIÁRIA – Benassi; Vinicius Oliveira, Welton (Patrick), Dreifke e Victor Hugo; Malheiro, Ian Luccas (Caio) e Pedro Acácio (Xavier); Jhoninha, Luan (Diogo) e Pedro Paulo (Modesto). Técnico: Leonardo Mendes.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas