A Ferroviária deu adeus à Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026 na noite desta quarta-feira (14). Atuando no Estádio Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos, a equipe grená foi derrotada pelo Santos por 4 a 1 e acabou eliminada na terceira fase da competição.
O placar foi construído a favor do Peixe ainda no primeiro tempo, período em que o adversário mostrou maior intensidade e eficiência ofensiva. Mateus Xavier, Pedro Assis e Nadson marcaram antes do intervalo, abrindo vantagem confortável. Na etapa final, Kenay ampliou, consolidando a goleada. A Ferroviária conseguiu diminuir apenas nos acréscimos, com Nicolas, mas o gol teve caráter apenas simbólico.
Apesar do resultado adverso, a Locomotiva não deixou de competir. Em alguns momentos da partida, conseguiu chegar ao ataque, mas parou em boas defesas do goleiro Miguel, que evitou um placar ainda mais elástico. O Santos, por outro lado, soube aproveitar melhor as oportunidades criadas e controlou o jogo do início ao fim.
A eliminação marca o fim de uma campanha consistente da Ferroviária na Copinha. O time terminou a fase de grupos na liderança do Grupo 15, avançou invicto, eliminou o Real Brasília na segunda fase e chegou embalado ao confronto decisivo, mas encontrou um adversário em grande fase.
Para o Santos, a vitória teve sabor especial. Além de manter os 100% de aproveitamento no torneio, o resultado serviu como revanche da edição passada, quando a Ferroviária havia eliminado o Peixe na mesma fase. Agora, os santistas seguem para as oitavas de final, onde enfrentarão o Cruzeiro.
Foto: Ferroviária / Divulgação
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.


