Faleceu nesta terça-feira (24), aos 88 anos de idade, a sra. Edite Alves de Souza, torcedora-símbolo da Ferroviária. O clube e o prefeito Edinho Silva emitiram notas de pesar pela perda, deixando as condolências aos familiares. A causa da morte foi uma parada cardíaca e seu sepultamento ocorreu nesta terça no Cemitério das Cruzes.
Durante quatro décadas, Edite marcou presença nos jogos da Locomotiva na Fonte Luminosa e acompanhou de perto, sempre com seu radinho de pilha, grandes campanhas do time como na Taça de Ouro de 1983 e o Paulistão de 1985, em um período em que não era comum a presença feminina no estádio.
Ela, porém, chegou a ficar dez anos longe do estádio por conta de problemas de locomoção. Seu retorno ocorreu em um jogo contra a Inter de Limeira pela Copa Paulista de 2018, que foi acompanhado ao lado de Daniela (neta), Adriano (marido de Daniela), e Maria Júlia (bisneta), além do prefeito Edinho, do presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo, e do diretor de futebol, Roque Júnior. “Eu estava passando por aqui um dia, vim assistir a uma partida e gostei. Depois, estava aqui com sol, com chuva, em todos os jogos. Nem acredito que estou novamente aqui e ainda conheci o Roque Júnior. Sou uma pessoa abençoada. Agradeço a Deus por isso”, afirmou Edite naquela ocasião.
NOTA DA FERROVIÁRIA
É com muito pesar que a Ferroviária se despede de Dona Edite, torcedora símbolo da AFE.
Edite Alves de Souza tinha 88 anos e foi figura constante na Fonte Luminosa por muito tempo. https://bit.ly/3dnsj6q
A Ferroviária deixa sua condolência aos familiares de Dona Edite.
NOTA DO PREFEITO EDINHO SILVA
Siga em paz, Dona Edite, torcedora símbolo da Ferrinha e exemplo de cidadania
Com grande tristeza recebi a notícia do falecimento da amiga, moradora do Jardim Primavera, Dona Edite Alves de Souza. Torcedora fanática da Ferrinha e liderança nos Jogos Regionais dos Idosos, ela sempre esbanjou alegria e energia por onde esteve.
Conhecia dona Edite há muito tempo. Figura sempre presente nos jogos da Ferroviária. No meu governo anterior, também foi conselheira do Orçamento Participativo e frequentava a maioria das Plenárias realizadas nos bairros. Uma pessoa com uma linda trajetória de vida e que sempre buscou contribuir para os avanços na nossa cidade.
Em abril de 2018, recebi a Dona Edite no meu gabinete e fui presenteado com um quadro feito por ela própria, o qual, claro, se trata de uma homenagem aos jogadores da nossa Locomotiva Grená. Segundo ela, na ocasião foi inspirado pela lembrança de Sidnei Alástico, meio campista da Ferroviária nos anos 80. Logo em seguida, fiz questão de leva-la comigo para ver a ferrinha jogando na Arena da Fonte, momento este de muita emoção.
Siga em paz, minha amiga. Deixo aqui meus sinceros sentimentos e um abraço fraterno a todos os familiares neste momento de profunda dor. Dona Edite era uma pessoa extremamente querida, de uma grandeza imensa. E eu sou muito grato pela amizade e o carinho de sempre.
Edinho Silva
Prefeito de Araraquara