InícioEsporteFerroviária sofre nova derrota na Série D

Ferroviária sofre nova derrota na Série D

Locomotiva perde para o Pouso Alegre-MG e se complica

A Ferroviária voltou a decepcionar sua torcida neste sábado (21), ao perder para o Pouso Alegre-MG por 1 a 0 no Estádio da Fonte Luminosa, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O único gol da partida foi marcado por Matheus ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, a Locomotiva completou cinco jogos sem vitórias, se manteve com 5 pontos e caiu para a 7ª e penúltima posição do Grupo A6, atrás de Pouso Alegre-MG (13), Real Noroeste-ES (12 pontos), Nova Venécia-ES (8), URT-MG (7), Inter de Limeira-SP (6) e Bahia de Feira (6). Atrás está apenas a Caldense-MG (2). 

Ferroviária voltará a campo no próximo sábado (28) para enfrentar a Caldense-MG em Poços de Caldas-MG. A partida, que inicialmente estava marcada para acontecer às 19 horas, sofreu alteração por pedido do clube mandante e será realizada em novo horário, às 16 horas. Na rodada seguinte, que abrirá o returno, Ferroviária e Caldense voltam a se enfrentar, dessa vez em Araraquara, no dia 4 de junho, um sábado, às 17 horas.

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo, a torcida afeana levou um susto quando Marcos Nunes cobrou falta na área e o zagueiro Victor Pereira cabeceou no canto direito do goleiro afeano Jefferson Paulino, que se esticou para fazer uma grande defesa, porém a arbitragem assinalou o impedimento.

A Ferroviária ditava o ritmo de jogo, porém quem abriu o placar foi o Pouso Alegre aos 22 minutos, quando Marcos Nunes recebeu pela ponta direita e rolou para o bico da área, onde Matheus acertou uma bela finalização de primeira para encobrir o goleiro afeano, que ainda viu a bola tocar na trave antes de estufar a rede: 1 a 0.

Aos 41, a Ferroviária levou perigo pela primeira vez quando Bruno Xavier cruzou e Clayton cabeceou para exigir uma ótima defesa do goleiro Cairo.

A Ferroviária voltou do intervalo com a mesma formação, mas logo nos primeiros minutos o técnico afeano promoveu a entrada de duas promessas das categorias de base: Julio Vitor e Diogo, que aumentaram a velocidade do jogo. Aos 15, após cobrança de escanteio na área, o goleiro Cairo derrubou o zagueiro Léo Silva e os afeanos pediram pênalti, que não foi marcado pela arbitragem. Aos 28, Julio Vitor sofreu falta perto da linha da área. Na cobrança, o próprio Julio Vitor exigiu uma boa defesa do goleiro, que espalmou para tirar a bola de seu ângulo esquerdo.

Aos 30, Julio Vitor arrancou em contra-ataque pelo lado esquerdo, cortou seu marcador e, na entrada da área, bateu forte para acertar a trave direita do goleiro Cairo. O time tentou reagir, mas não conseguiu criar mais chances claras de gol e sofreu sua terceira derrota na Série D.

Regulamento

Nessa primeira fase, os 64 clubes foram divididos em chaves regionalizadas para evitar deslocamentos grandes pelo país. As equipes se enfrentam entre si dentro de cada grupo, em turno e returno, de onde se classificarão os quatro primeiros colocados de cada chave. Na segunda fase, os times classificados da chave da Ferroviária farão os cruzamentos com as equipes que avançarem do Grupo A-5, que conta com Brasiliense-DF, Ceilândia-DF, Anápolis-GO, Grêmio Anápolis-GO, Iporá-GO, Costa Rica-MS, Ação-MT e Operário-MT.

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 0 × 1 POUSO ALEGRE-MG
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 21 de maio, às 17 horas;
Público: 568 pagantes;
Renda: R$ 6.005,00;
Arbitragem: Jackson Rodrigues da Silva, auxiliado por Vladimir Nunes da Silva e Leandra Aires Cossette;
Cartões amarelos: Gledson, Matheus, Franklin e Diego Fumaça (Pouso Alegre);
Gols: Matheus (22' do 1T) para o Pouso Alegre;

FERROVIÁRIA – Jefferson Paulino; Jeferson, Léo Silva, Carlão e Breno Lopes (Frank); Marquinhos (Caio Vinícius), Vitinho (Julio Vitor) e Tony; Clayton (Michel), Bruno Xavier (Diogo) e Victor Rangel. Técnico: Thiago Carpini;

POUSO ALEGRE – Cairo; Diego Fumaça, Thuram, Victor Pereira e Léo Turbo; Glédson (Igor Pereira), Matheus (Paraíba), Denner (Willian Mococa); Marcos Nunes (Danilo), Iago Dias (Franklin) e Ingro. Técnico: Paulo Roberto.

 

JOGOS DA FERROVIÁRIA NA 1ª FASE

Domingo, 17 de abril, 17h
Ferroviária 8 x 0 URT-MG

Domingo, 24 de abril, 16h
Bahia de Feira-BA 0 x 0 Ferroviária

Sábado, 30 de abril, 17h
Ferroviária 1 x 2 Real Nordeste-ES

Domingo, 8 de maio, 15h
Nova Venécia-ES 2 x 1 Ferroviária

Sábado, 14 de maio, 17h
Ferroviária 1 x 1 Inter de Limeira-SP

Sábado, 21 de maio – 17h
Ferroviária 0 x 1 Pouso Alegre-MG

Sábado, 28 de maio – 16h
Caldense-MG x Ferroviária

Sábado, 4 de junho, 17h
Ferroviária x Caldense-MG

Sábado, 11 de junho, 17h30
Pouso Alegre-MG x Ferroviária

Sábado, 18 de junho – 16h
Inter de Limeira-SP x Ferroviária

Sábado, 25 de junho, 17h
Ferroviária x Nova Venécia-ES

Sábado, 2 de julho, 16h
Real Nordeste-ES x Ferroviária

Sábado, 9 de julho, 17h
Ferroviária x Bahia de Feira-BA

16 ou 17 de julho
URT-MG x Ferroviária

Clique aqui para conferir o regulamento da Série D.

Clique aqui pra conferir todos os grupos e a tabela completa da Série D.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas