InícioEsporteFerroviária sofre primeira derrota na Copa Paulista

Ferroviária sofre primeira derrota na Copa Paulista

Locomotiva pressiona, mas perde para o XV de Piracicaba na Fonte Luminosa

Após iniciar a Copa Paulista com quatro vitórias nos quatro primeiros jogos, a  Ferrovirária sofreu sua primeira derrota na competição. Em jogo realizado no final da tarde deste sábado (29) na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, a equipe araraquarense foi derrotada pelo XV de Piracicaba por 1 a 0, com gol marcado por Lucas Cunha aos 12 minutos do segundo tempo.

Momentos antes da partida, o técnico PC de Oliveira sofreu uma alteração na pressão arterial, foi assistido pela equipe médica e, por precaução, não dirigiu o time à beira do gramado, função que ficou para o auxiliar Ricardo Moraes.

Mesmo com a derrota, a Locomotiva segue na liderança do Grupo 1 com 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota), à frente de XV de Piracicaba (10), Mirassol (7), Velo, Linense e Penapolense (4) e Noroeste (3).

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Penapolense em jogo marcado para o próximo sábado (5), às 18h30, contra o Penapolense no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis.

 

O jogo

A Ferroviária iniciou a partida com muita disposição no campo de ataque. Mas o primeiro lance real de perigo foi do adversário. Aos 25 minutos, Tito foi acionado dentro da área e saiu de frente com Tadeu, que conseguiu sair rasteiro para fazer a defesa. Aos 31, o XV voltou a assustar com Rafael Gomes, que recebeu na entrada da área e arriscou rasteiro, obrigando Tadeu a fazer outra boa defesa em seu canto direito.

Mas quem chegou mais perto de abrir o placar foi a Ferroviária. Aos 40, Renato Kayzer recebeu na entrada da área, conduziu para a esquerda, passou por dois marcadores e chutou rasteiro, cruzado, para acertar o pé da trave esquerda do goleiro Leonardo.

A Ferroviária votou para o segundo tempo com Danilo Sacramento no lugar de Felipe Ferreira e a equipe se mostrou mais ofensiva, porém parando na forte retranca da agremiação visitante. Ao 6 minutos, Léo Castro recebeu dentro da área, de frente para o gol, e finalizou rasteiro, parando na defesa de Leonardo.

Dois minutos depois, o XV chegou perto de abrir o placar quando Bruninho recebeu dentro da área, pelo lado esquerdo e tocou cruzado na saída do goleiro Tadeu, que estava batido na jogada, mas contou com a agilidade de Alisson, que deu um carrinho para tirar a bola em cima da linha e evitar o gol. Aos 9, o afeano Léo Castro acionou Danilo Sacramento pelo lado direito da área e o meio-campista chutou colocado para acertar o travessão, para desespero da torcida.

Mas a Ferroviária foi castigada aos 12 minutos, quando o XV saiu em contra-ataque, Rafael Rosa fez boa jogada pela ponta direita e cruzou rasteiro para Lucas Cunha tocar para o gol vazio: 1 a 0 para o XV de Piracicaba.

A Ferroviária buscou a reação e aos 24 minutos quase empatou com Elvis, que recebeu na meia-lua da área, girou e chutou, mas a bola passou à esquerda do gol de Leonardo. Aos 30, Hygor recebeu pelo lado direito, passou por dois marcadores e finalizou por cima do gol. Aos 45, a Locomotiva chegou mais uma vez perto do empate quando Alisson dominou na ponta direita e cruzou para Hygor cabecear por cima do travessão. Apesar da insistência, a Ferroviária não conseguiu igualar o marcador e sofreu sua primeira derrota na Copa Paulista.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 0 x 1 XV DE PIRACICABA
Local
: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Data/Horário: Sábado, 29 de julho de 2017, 17h.
Arbitragem: Edson Alves da Silva, auxiliado por Risser Jarussi Corrêa e Gabriel Alexandre Tostes Fleming.
Público: 1.354 pagantes
Renda: R$ 15.900,00
Cartões amarelos: Léo Castro e Raniele (Ferroviária); Rafael Gomes e Leonardo (XV de Piracicaba).
Gol: Lucas Cunha (12' do 2T) para o XV de Piracicaba.

FERROVIÁRIA – Tadeu; Alisson, Luan, Raniele e Arthur; Elton (Hygor), Íkaro, Elvis e Felipe Ferreira (Danilo Sacramento); Renato Kayzer (Jorge Eduardo) e Léo Castro. Técnico: PC de Oliveira.
 
XV DE PIRACICABA – Leonardo; Gilson, Lucas Cunha (Felipe Merlo), Marcão e Pedrinho; Bruno Formigoni, André Cunha,Rafael Rosa e Washington Tito (Léo Carvalho); Rafael Gomes e Bruninho (Maikon Aquino). Técnico: Evaristo Piza.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas