A Ferroviária vive um período de negociações visando reforçar o elenco para a disputa do Paulistão 2017, que terá início no dia 5 de fevereiro, quando o time grená fará sua estreia diante da Ponte Preta em Campinas. Por enquanto, apenas o zagueiro Leandro Amaro foi anunciado, mas outros nomes podem ser oficializados nos próximos dias. Entre os atletas pretendidos pela diretoria afeana está o meia Alan Mineiro, um dos atletas mais queridos pela torcida.
O respeito dos torcedores se deve à brilhante campanha que o atleta realizou na Série A2 de 2015, quando a Locomotiva conquistou seu tão sonhado acesso de volta à elite e ao mesmo tempo Alan foi eleito o melhor jogador da competição. Após o estadual daquele ano, o meia se destacou com a camisa do Bragantino na Série B do Campeonato Brasileiro e chamou a atenção do Corinthians, clube com o qual possui contrato atualmente. Em 2016, ele integrou o elenco corintiano no primeiro semestre e no segundo acabou emprestado ao América-MG e ao Bragantino. O Timão não deve reintegrar o atleta em seu elenco em 2017, o que abriria essa possibilidade para a Ferroviária.
Se seu acerto for anunciado, essa será a terceira passagem de Alan Mineiro pela Locomotiva, já que também disputou a Série A2 de 2014 pelo time araraquarense. Na ocasião, ele foi comandado pelo técnico Antônio Picoli, que atualmente comanda a Ferroviária e espera contar com o atleta no Paulistão. “Existe a possibilidade e é mais um desses nomes que estamos conversando. Nós sabemos que Araraquara faz bem para o Alan, mas envolve assinatura, empréstimo e terceiros. O Alan é um atleta que eu particularmente gostaria muito que estivesse aqui. Conheço ele bem e sei do seu desejo de participar desse trabalho em 2017”, confirmou o treinador, em entrevista aos Campeões da Bola da Rádio Cultura.
Aos 29 anos de idade, Alan Mineiro possui em seu currículo passagens por São Bernardo, Olé Brasil, Águia Negra, Paulista de Jundiaí, Boa Esporte, Icasa, Bragantino, Corinthians, América-MG e Albirex Niigata-JAP.