InícioEsporteFerroviária termina Série D sem vitórias

Ferroviária termina Série D sem vitórias

Locomotiva termina na 65ª posição entre os 68 times que disputaram o torneio

A Ferroviária encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro da Série D sem vencer nenhum jogo. Sua despedida da competição ocorreu na noite deste domingo (27) no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo-RS, onde perdeu para o Novo Hamburgo por 3 a 1 com dois gols de João Paulo e um Preto. Lucas Douglas descontou para a Locomotiva.

No outro jogo da rodada, o Tubarão-SC bateu o Cianorte-PR por 3 a 0 em Santa Catarina. Com os resultados da última rodada da primeira fase, o Tubarão terminou na liderança do Grupo A16 com 15 pontos, enquanto o Novo Hamburgo também obteve a classificação como 15º melhor segundo colocado ao terminar com 8 pontos. Cianorte, com 6 pontos, e Ferroviária, com 3, foram eliminados. A equipe araraquarense terminou a competição como a pior equipe paulista da Série D, na 65ª colocação entre 68 times que disputaram a primeira fase do torneio.

 A Ferroviária voltará agora suas atenções para a disputa da Copa Paulista, que terá início em 5 de agosto e que disponibilizará ao seu campeão a escolha entre uma vaga na Série D de 2019 ou na Copa do Brasil. A Locomotiva integra o Grupo 2 ao lado de Red Bull, Inter de Limeira, XV de Piracicaba, Rio Claro, Desportivo Brasil e Noroeste. O time araraquarense também fica na torcida pelo acesso de Novorzontino ou Linense, o que lhe resultaria em uma vaga para série D do ano que vem.

 

O jogo

A Ferroviária viu o adversário pressionar no início do jogo e abrir o placar aos 15 minutos, quando Conrado acionou Fidélis, que arriscou na entrada da área e parou na defesa do goleiro Gabriel Leite, mas João Paulo apareceu para pegar o rebote e dar um toque sutiu para o fundo da rede: 1 a 0 para o Novo Hamburgo.

A Locomotiva quase empatou aos 43, quando Arthur fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área, mas Felipe Ferreira não alcançou para finalizar. Dois minutos depois, em cobrança de falta cruzada na área, João Paulo cabeceou e a bola desviou em Luan, que evitou o que seria o segundo gol do Novo Hamburgo.

No segundo tempo, aos 9 minutos, Preto passou para Juninho, que fez o cruzamento na área, onde João Paulo cabeceou firme, mas parou na defesa do goleiro afeano.

Mas aos 13, o Novo Hamburgo ampliou o placar. Após cruzamento de Conrado na área, João Paulo recebeu e rolou para trás para Preto finalizar sem chances para o goleiro Gabriel Leite: 2 a 0.

Aos 17, a Ferroviária levou perigo em cobrança de falta de Gilsinho, que parou na intervenção do goleiro Carlão. O goleiro do Novo Hamburgo voltou a entrar em ação aos 19, quando fez uma bela defesa em uma finalização de Caio Mancha.

Aos 36, após cruzamento de Juninho na área da Ferroviária, Luan derrubou João Paulo e o árbitro assinalou o pênalti. O próprio João Paulo foi para a cobrança e deslocou o goleiro Gabriel Leite para estufar a rede: 3 a 0.

Um minuto depois, a Ferroviária diminuiu a vantagem quando Arthur fez o cruzamento na área e Lucas Douglas apareceu para concluir para a rede: 3 a 1, placar final.

 

FICHA TÉCNICA

NOVO HAMBURGO-RS 3 x 1 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio do Vale, Novo Hamburgo-RS;
Data/Horário: Domingo, 27 de maio, 18h;
Arbitragem: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA), auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA);
Cartão amarelo: Elton, Luan e Marcos Ytalo (Ferroviária);
Gols: João Paulo (15’ do 1T e 36’ do 2T) e Preto (13’ do 2T) para o Novo Hamburgo; Lucas Douglas (37’ do 2T) para a Ferroviária.

NOVO HAMBURGO – Carlão; Maicon, Thiago, Ricardo Thalheimer e Assis; Rudiero, Fidélis, Preto (Willian Kozlowski), Juninho (Zotti) e Conrado (Branquinho); João Paulo. Técnico: Paulo Henrique Marques.

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Marcos Ytalo, Elton, Luan e Arthur; Higor Meritão, Ikáro e Tom (Elvis); Gilsinho (Tharlles), Caio Mancha (Lucas Douglas) e Felipe Ferreira. Técnico: Bruno Pivetti.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas