A Ferroviária volta a campo neste sábado (15) para um duelo determinante na briga pela classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A Locomotiva recebe o Maringá-PR às 17 horas no Estádio da Fonte Luminosa, em partida válida pela penúltima rodada da primeira fase.
O time araraquarense vem de uma derrota fora de casa para a Inter de Limeira por 1 a 0, resultado que o fez cair para a quinta posição do Grupo A7, que no momento tem seu G4 composto por Patrocinense-MG (21), Crac-GO (18), Inter de Limeira (18) e o próprio Maringá-PR (18). A Locomotiva, com 17, aparece à frente de XV de Piracicaba (13), Cascavel-PR (12) e Operário-MS (8).
Neste cenário, uma vitória faria a Ferroviária ultrapassar o próprio Maringá e assumir uma vaga entre os quatro primeiros colocados, faltando apenas uma rodada para o fim da competição. Por outro lado, um empate ou uma derrota manteria a equipe grená fora do G4, dependendo de uma combinação de resultados na última rodada para se classificar. Na última rodada da primeira fase, a Locomotiva terá pela frente o Operário-PR no sábado seguinte (22), às 18 horas, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande-MS.
Dúvidas na escalação
Para o compromisso deste sábado, o técnico afeano Alexandre Lopes pode ter problemas para compor sua escalação, já que os zagueiros Ronaldo Alves e João Paulo, o lateral-esquerdo Chico Bala e o atacante Julio Vitor se recuperam de lesões e são dúvidas para o jogo.
O treinador falou sobre a importância da partida para as pretensões afeanas. “A expectativa é muito boa mediante aquilo que estamos fazendo durante a semana. Uma equipe bastante confiante, não somente individual, mas também em grupo. Mas nosso pensamento é um jogo de decisão, é um jogo que vai nos colocar numa posição de continuidade para o restante do campeonato. E nós estamos trabalhando sério e concentrados para que possamos conquistar os três pontos, que serão muito importantes para essa continuidade”, comentou.
Entrada solidária
Para o jogo deste sábado, a Ferroviária aposta em uma promoção para atrair o público. O torcedor que levar um quilo de alimento não perecível, agasalho ou item de higiene terá direito a um ingresso no setor 4, custeado pelo clube. A promoção e limitada a 3 mil ingressos. A doação será recolhida no momento da compra do ingresso presencial e será destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Araraquara (clique aqui para conferir a promoção). A partida também contará com transmissão ao vivo pelo site FSports (clique aqui).
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA x MARINGÁ-PR
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 15 de julho, 17 horas;
Arbitragem: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva, auxiliada por Raphael de Albuquerque Lima e Izabele de Oliveira;
FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Rodrigues, Vitor Ricardo, Mailson e Alyson Dutra; Xavier, Rafael Luiz, Paulinho Santos e Thomaz (Marcos Nunes); Pilar e Vitor Barreto. Técnico: Alexandre Lopes;
MARINGÁ – Dheimison; Caio Felipe, Wesley, Max Miller e Caíque; João Denoni, Iago, Parrudo e Serginho; Mirandinha (Pelezinho) e Alemão. Técnico: Jorge Castilho.
Fotos: Tiago Pavini/Ferroviária