A Ferroviária conquistou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série D ao bater a Caldense-MG por 1 a 0 no final da tarde deste sábado (4) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 8ª rodada da competição nacional. O único gol do jogo foi marcado no segundo tempo por Michel, que chegou aos cinco gols na competição.
Com o resultado, a Locomotiva chegou aos 9 pontos, na quinta colocação do Grupo A6, ainda fora do G4, atrás de Real Noroeste-ES (14), Pouso Alegre-MG (14), Inter de Limeira (13) e Nova Venécia-ES (12), times que integram a zona de classificação para a segunda fase. Abaixo na tabela estão URT-MG (8), Bahia de Feira (8) e Caldense-MG (3).
A Ferroviária voltará a campo no próximo sábado (11), às 17h30, contra o Pouso Alegre-MG no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre-MG.
O jogo
A Ferroviária iniciou o jogo com uma boa troca de passes e levou perigo aos 5 minutos, quando Thomaz acionou Michel, que finalizou e a bola passou perto do travessão. Aos 18, a bola tocou na mão de Juninho Monteiro dentro da área e a arbitragem não assinalou o pênalti, para revolta da torcida afeana.
Aos 26, a Locomotiva criou uma boa oportunidade quando Thomaz passou para Julio Vitor, que invadiu a área, cortou seu marcador e concluiu rasteiro, mas o goleiro Léo Aragão fez a defesa com as pernas e evitou o gol. Aos 34, após bate-rebate na área, a bola sobrou para o zagueiro afeano Léo Silva, que chutou por cima do travessão.
No segundo tempo, a Ferroviária abriu o placar aos 13 minutos. Após boa troca de passes pela direita, Vinícius Oliveira fez cruzamento preciso na cabeça do artilheiro Michel, que concluiu no chão para estufar a rede: 1 a 0!
A Ferroviária administrou sua vantagem no decorrer da etapa complementar e consolidou sua vitória, a segunda sob o comando do técnico Vinícius Munhoz.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1 x 0 CALDENSE-MG
Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 4 de maio, às 17 horas;
Arbitragem: Tarcisio Nascimento Matos, auxiliado por Rodrigo Meirelles Bernardo e Amanda Pinto Matias;
Público: 627 pagantes;
Renda: R$ 7.645,00;
Cartões amarelos: Carlão, Gustavo Medina, Julio Vitor e Vinícius Munhoz (Ferroviária); Henrique Caivano (Caldense);
Gol: Michel (13' do 2T) para a Ferroviária;
FERROVIÁRIA – Jefferson Paulino; Vinícius Oliveira, Léo Silva, Carlão (Gustavo Medina) e Breno Lopes; Vitinho (Marquinhos), Thomaz (Clayton), Rafael Costa e Welinton Torrão (Diogo); Michel e Júlio Vitor (Bruno Xavier). Técnico: Vinícius Munhoz;
CALDENSE – Léo Aragão; Filipi Sousa, André Martinez, Lucas Múfalo e Juninho Monteiro (Henrique Caivano); Franklin (Steylon), Luisinho (Pedro Lucas), Gabriel Braga e David Lazári; Luis Felipe e Caio Ribeiro (Gustavo). Técnico: Fahel Júnior.
JOGOS DA FERROVIÁRIA NA 1ª FASE
Domingo, 17 de abril, 17h
Ferroviária 8 x 0 URT-MG
Domingo, 24 de abril, 16h
Bahia de Feira-BA 0 x 0 Ferroviária
Sábado, 30 de abril, 17h
Ferroviária 1 x 2 Real Nordeste-ES
Domingo, 8 de maio, 15h
Nova Venécia-ES 2 x 1 Ferroviária
Sábado, 14 de maio, 17h
Ferroviária 1 x 1 Inter de Limeira-SP
Sábado, 21 de maio – 17h
Ferroviária 0 x 1 Pouso Alegre-MG
Sábado, 28 de maio – 16h
Caldense-MG 1 x 2 Ferroviária
Sábado, 4 de junho, 17h
Ferroviária 1 x 0 Caldense-MG
Sábado, 11 de junho, 17h30
Pouso Alegre-MG x Ferroviária
Sábado, 18 de junho – 16h
Inter de Limeira-SP x Ferroviária
Sábado, 25 de junho, 17h
Ferroviária x Nova Venécia-ES
Sábado, 2 de julho, 16h
Real Nordeste-ES x Ferroviária
Sábado, 9 de julho, 17h
Ferroviária x Bahia de Feira-BA
16 ou 17 de julho
URT-MG x Ferroviária
Clique aqui para conferir o regulamento da Série D.
Clique aqui pra conferir todos os grupos e a tabela completa da Série D.