InícioNotíciasGeralFerroviária vence a Matonense e carimba a classificação

Ferroviária vence a Matonense e carimba a classificação

Locomotiva encontrou dificuldades no primeiro tempo, mas voltou a apresentar bom futebol na etapa complementar e bateu adversário por 3 a 0

A Ferroviária venceu a Matonense por 3 a 0 em jogo realizado na tarde desta sexta-feira no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão, no duelo que abriu a 11ª rodada da Copa Paulista 2016. Mesmo diante de um adversário que entrou em campo sem chances de classificação, o time araraquarense encontrou dificuldades no primeiro tempo e só conseguiu abrir o placar aos 21 minutos do segundo tempo com um gol do zagueiro Patrick. Felipe Silva marcou o segundo aos 39 da etapa complementar e Fabrício deu números finais ao jogo aos 47.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Antônio Picoli chegou aos 21 pontos (seis vitórias, três empates e nenhuma derrota) e carimbou a classificação para a segunda fase. A Ferroviária assumiu provisoriamente a liderança do Grupo 2, já que as duas equipes que podem alcançá-la – Rio Claro e Comercial – se enfrentam neste sábado, às 18h30, em Rio Claro. Já a equipe de Matão segue sem conquistar nenhuma vitória na competição, na lanterna da chave.

Na próxima rodada, a Locomotiva enfrentará o Batatais na Arena Fonte Luminosa, em duelo marcado para a próxima quarta-feira, feriado de 7 de setembro, às 20 horas.

O jogo

A Ferroviária iniciou a partida com muita pressão no campo de ataque. Aos 16 minutos, após boa triangulação, Felipe Silva saiu de frente para o gol, finalizou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. O time araraquarense teve uma oportunidade clara de abrir o marcador aos 24, quando Fabrício arrancou pelo meio de campo e passou para Kaio Fernando, que invadiu a área, ganhou do zagueiro na corrida e saiu de frente para o gol, mas chutou em cima do goleiro, que fez boa saída.

Na volta do segundo tempo, a Ferroviária voltou com mais disposição e quase marcou o gol aos 7, quando Fabrício passou na medida para Felipe Silva, que dentro da pequena área bateu rasteiro, mas o zagueiro adversário se esticou em um carrinho para desviar a trajetória da bola e evitar o gol. Aos 13, em cobrança de falta frontal, Wellington bateu forte e a bola passou à direita do gol de Douglas.

Aos 17, Sávio cobrou escanteio e o zagueiro afeano Patrick subiu mais que a defesa adversária para cabecear e parar na boa defesa do goleiro Douglas. E foram os dois afeanos que participaram da jogada que abriu o placar. Aos 21 minutos, em cobrança de escanteio, Sávio cruzou na área e Patrick desviou de calcanhar para o fundo da rede: 1 a 0 para a Ferroviária!

Dois minutos depois, a Locomotiva desperdiçou outra chance clara. Fabrício passou na medida para Felipe Silva dentro da área, mas o afeano, mesmo de frente para o gol, rolou de lado para Wellington, que bateu e Rafael Simi se esticou para desviar para fora. Aos 36, Douglas fez boa defesa no chute de Felipe Silva e evitou o que seria o segundo gol afeano.

De tanto insistir, a Ferroviária ampliou o marcador aos 39, quando Willian Cordeiro fez boa jogada pela direita, avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Felipe Silva, que tocou para o fundo do gol de Douglas: 2 a 0!

Aos 42, Felipe Silva quase marcou seu segundo gol. O atacante aproveitou cruzamento em cobrança de escanteio e desviou de cabeça, mas a bola passou perto do ângulo direito de Douglas.

O jovem Fabrício, que fazia sua estreia pela equipe profissional, deixou sua marca aos 47. Ele aproveitou lançamento, passou pelo goleiro na entrada da área e tocou para o fundo da rede: 3 a 0 e fim de jogo em Matão!

FICHA TÉCNICA

MATONENSE 0 x 3 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Hudson Buck Ferreira, Matão;
Data/Horário: Sexta-feira, 2 de setembro, 15 horas;
Arbitragem: Caio César da Costa Mello, auxiliado por Eduardo Vequi Marciano e Luis Felipe Prado Silva.
Público: 79 pagantes
Renda: R$ 870,00.
Cartões amarelos: Jonny (Matonense); Felipe Silva (Ferroviária);
Gols: Patrick (21’ do 2º T), Felipe Silva (39’ do 2º T) e Fabrício (47’ do 2º T) para a Ferroviária.

MATONENSE – Douglas; Rafael Simi, Anderson, Jonny e Ewerjho; Hidalgo, Lucacio (Ricardo), Levi Silva e Kaíque; Felipe e Raphael Ross (Fernando). Técnico: Ciro Rios.

FERROVIÁRIA – Matheus, Willian Cordeiro, Luan (Raniele), Patrick e Sávio; Makelele, Kaio Fernando (Yamada), João Lucas (Igor) e Wellington; Felipe Silva e Fabrício. Técnico: Antônio Picoli.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas