A Ferroviária conquistou um importante resultado na noite desta quarta-feira, 14 de fevereiro, ao vencer o Santo André por 2 a 1 na Fonte Luminosa, em duelo válido pela sétima rodada do Paulistão 2018. A Locomotiva teve seus gols marcados por Moacir e Hygor, enquanto o time visitante teve seu gol anotado por Lincom. Os três gols do jogo foram marcados no primeiro tempo.
Essa foi a primeira vitória em casa do time araraquarense no Paulistão, onde possui 9 pontos e uma campanha de duas vitórias, três empates e duas derrotas. Com o resultado, a equipe do técnico PC de Oliveira subiu seis posições na tabela de classificação geral, saindo da 13ª para a 7ª colocação, e se afastou da zona de rebaixamento. Na classificação por grupos, o time grená subiu para a terceira colocação do Grupo C, atrás de Palmeiras (18) e São Bento (12) e à frente de Novorizontino (8), que ainda entrará em campo na rodada em jogo que acontecerá nesta quinta-feira contra o Red Bull.
A Ferroviária fará agora dois jogos fora de casa, contra São Caetano no dia 17 de fevereiro no Estádio Anacleto Campanella, e São Paulo no dia 25 de fevereiro no Morumbi.
Primeiro tempo quente
A Ferroviária iniciou o jogo pressionando e criou sua primeira chance logo no primeiro minuto, quando Léo Castro aproveitou uma sobra na entrada da área e bateu colocado, mas a bola passou à esquerda do gol de Neneca. Aos 8, Patrick levou perigo com uma cobrança de falta de longe, mas a bola passou por cima do gol. Aos 13, Hygor recebeu a bola pelo lado direito da área e, mesmo sem ângulo, encheu o pé e parou na defesa de Neneca. Um minuto depois, Welinton Júnior aproveitou sobra de fora da área e chutou colocado, mas a bola passou à esquerda do gol.
A Ferroviária insistiu e abriu o placar aos 18 minutos, quando Welinton Júnior recebeu pela ponta esquerda e cruzou na medida para o aniversariante Moacir cabecear dentro da área e acertar o canto esquerdo de Neneca: 1 a 0!
Um minuto depois, o lateral afeano Alisson errou na saída de bola e Lincom aproveitou para finalizar de frente para o gol, mas a a bola passou perto do canto direito de Tadeu. Aos 26, Elvis passou na intermediária para Welinton Júnior, que tirou o zagueiro com um drible de corpo e bateu rasteiro para fora.
Com o jogo mais aberto, o Santo André igualou o marcador aos 31, quando Joãozinho cobrou escanteio pela direita e Lincom subiu mais que a defesa para acertar o ângulo esquerdo de Tadeu: 1 a 1.
Aos 38, a Locomotiva voltou a ficar à frente no placar quando Velicka recebeu no campo de defesa, conduziu e, da intermediária, fez um longo lançamento em profundidade para Hygor, que bateu cruzado no canto esquerdo de Neneca: 2 a 1!
A Ferroviária teve a chance de ampliar aos 42, quando Moacir recebeu na intermediária e passou em profundidade para Léo Castro, que dominou pelo lado esquerdo da área, cortou seu marcador, finalizou e parou na intervenção de Neneca. Aos 44, Moacir desviou um cruzamento contra o próprio gol e a bola passou perto do travessão, para susto da torcida.
Segundo tempo tenso
A etapa complementar foi marcada por um jogo mais cadenciado, com muita dificuldade para as equipes criarem jogadas no setor ofensivo. Aos 17, o Santo André levou perigo após boa jogada pela ponta esquerda em que a defesa afeana afastou mal e Guilherme Garré acertou uma bomba que desviou na defesa antes de ir para fora.
Aos 27, Dudu Vieira avançou pela direita, passou por dois marcadores e bateu cruzado rasteiro, mas Tadeu se esticou para encaixar. Aos 47, a Ferroviária saiu em contra-ataque e Hygor cruzou na segunda trave para João Paulo, que cabeceou sem ângulo e a bola desviou na zaga antes de ir para fora. O time araraquarense conseguiu administrar o resultado e sacramentar sua segunda vitória no estadual.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 2 x 1 SANTO ANDRÉ
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Quarta-feira, 14 de fevereiro, 19h30
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo, auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira e Alberto Poletto Masseira;
Público: 3.568 pagantes;
Renda: R$ 21.850,00.
Cartões amarelos: Flávio (Santo André); Fábio Souza (Ferroviária);
Gols: Moacir (18' do 1T) e Hygor (38' do 1T) para a Ferroviária; Lincom (31' do 1T) para o Santo André;
FERROVIÁRIA – Tadeu; Alisson, Patrick, Luan e Velicka; Bruno Silva, Moacir e Elvis (Fábio Souza); Hygor, Welinton Júnior (João Paulo) e Léo Castro (Eliandro). Técnico: PC de Oliveira;
SANTO ANDRÉ – Neneca; Jonathan Bocão (Aloisio), Domingos, Suéliton e Paulinho; Flávio, Dudu Vieira e Tinga (Matheus Santiago); Joãozinho (Guilherme Garré), Lincom e Hugo Cabral. Técnico: Sérgio Soares.
JOGOS DA FERROVIÁRIA
17 de janeiro – Quarta-feira – 17h
Red Bull Brasil 0 x 0 Ferroviária
20 de janeiro – Sábado – 21h
Ferroviária 1 x 1 Ituano
24 de janeiro – Quarta-feira – 19h30
Corinthians 2 x 1 Ferroviária
29 de janeiro – Segunda-feira – 20h
Ferroviária 1 x 2 Botafogo
5 de fevereiro – Segunda-feira – 20h
Linense 1 x 2 Ferroviária
10 de fevereiro – Sábado – 16h30
Ferroviária 2 x 2 Santos
14 de fevereiro – Quarta-feira – 19h30
Ferroviária 2 x 1 Santo André
17 de fevereiro – Sábado – 19h
São Caetano x Ferroviária
25 de fevereiro – Domingo – 17h
São Paulo x Ferroviária
2 de março – Sexta-feira – 19h15
Ferroviária x Mirassol
8 de março – Quinta-feira – 17h
Ferroviária x Bragantino
11 de março – Domingo – 17h
Ponte Preta x Ferroviária