A estreia da Ferroviária na segunda fase da Copa Paulista saiu melhor do que o esperado. Diante de um time que ainda não havia perdido em casa e que vinha de três vitórias seguidas na competição, a Locomotiva superou o Água Santa por 2 a 0 com dois gols no segundo tempo, marcados por Léo Castro e Luís Henrique. O jogo foi realizado na tarde deste sábado no Estádio Distrital Inamar, em Diadema.
No outro jogo do Grupo 5, o Taboão da Serra venceu a Internacional de Limeira em casa por 2 a 1 . Com os resultados, a Locomotiva lidera a chave com 3 pontos e um gol a mais de saldo que o vice-líder Taboão, que também possui 3 pontos, seguidos de Inter e Água Santa, que não pontuaram. Vale salientar que nesta segunda fase, as quatro equipes se enfrentam em turno e returno e classificarão as duas melhores de cada chave.
Nas próximas duas rodadas, o time araraquarense voltará a atuar diante de sua torcida na Fonte Luminosa, onde enfrentará o Taboão da Serra na próxima quarta-feira, 27 de setembro, às 20 horas, e a Inter de Limeira no próximo sábado, 30, às 17 horas.
O jogo
O Água Santa tomou a iniciativa em seu campo de ataque, pressionou no início da partida e quase abriu o placar em duas finalizações para fora de Rafael Martins. A Ferroviária chegou pela primeira vez com perigo aos 29 minutos, quando Léo Castro recebeu em condições de bater para o gol, mas passou na medida para Hygor, que finalizou e parou em uma boa defesa do goleiro Erivelton.
Aos 44, o Água Santa chegou muito perto de abrir o placar em cobrança de falta frontal de Gabriel Duarte, que bateu com categoria e acertou o travessão perto do ângulo esquerdo do goleiro afeano Tadeu, que estava vencido no lance.
O segundo tempo teve início com uma defesa brilhante do goleiro afeano Tadeu, que se esticou em seu canto direito para espalmar a bola após um forte chute de fora da área batido por Fabiano.
O Água Santa pressionava, mas quem abriu o marcador foi a Ferroviária. Aos 6 minutos, Álisson recebeu passe em profundidade, fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro na área, onde Léo Castro concluiu de pé direito para o fundo da rede: 1 a 0 para a Locomotiva!
O Água Santa buscou a reação e viu o árbitro marcar o pênalti a seu favor aos 37 minutos, quando Gabriel Duarte foi derrubado na área. Anderson Bartola foi para a cobrança e parou em uma defesa espetacular do goleiro afeano Tadeu, que espalmou em seu canto direito. A bola sobrou para o atacante, mas novamente o goleiro se projetou em frente à bola no momento da finalização e evitou o gol. Na cobrança de escanteio, Tadeu voltou a brilhar em uma bola cabeceada pelo mesmo Anderson Bartola.
Aos 46, quando o Água Santa buscava o empate, a Locomotiva ampliou. O zagueiro afeano Élton afastou a bola para frente em direção ao zagueiro adversário Luizão, que se atrapalhou e a bola sobrou para Luís Henrique, deixou o defensor para trás, fintou o goleiro e tocou para o fundo da rede: 2 a 0!
FICHA TÉCNICA
ÁGUA SANTA 0 x 2 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Distrital do Inamar, em Diadema.
Data/Horário: Sábado, 23 de setembro, 15h.
Arbitragem: Alessandro Darcie, auxiliado por Risser Jarussi Corrêa e Fernando Afonso Gonçalves de Melo.
Público: 3.356 pagantes.
Renda: R$ 22.485,00.
Cartões amarelos: Daniel Vançan (Ferroviária).
Gols: Léo Castro (12’ do 2º T) e Luís Henrique (46’ do 2º T) para a Ferroviária.
ÁGUA SANTA – Erivelton; Genilson, Luizão, Renato Dutra e Fabiano; Ronaldo (Da Matta), Matteus, Gabriel Duarte e Luan Dias; Rafael Martins (Anderson Ligeiro) e Bill (Anderson Bartola). Técnico: Jorginho.
FERROVIÁRIA – Tadeu, Alisson, Élton, Luan e Daniel Vançan (Luís Henrique); Willian Favoni, Íkaro, Élvis e Hygor; Renato Kayzer (Damasceno) e Léo Castro (Arthur). Técnico: Ricardo Morais.