InícioEsporteFerroviária vence o Água Santa na Fonte

Ferroviária vence o Água Santa na Fonte

Locomotiva encontra dificuldades, mas conquista 1ª vitória no Paulistão

A Ferroviária conquistou sua primeira vitória no Paulistão 2022 ao bater o Água Santa por 1 a 0 na noite deste sábado (29) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, em confronto válido pela segunda rodada. O time araraquarense sofreu com erros de passe e pouca criatividade, porém construiu a vitória com um gol de pênalti marcado por Bruno Mezenga na etapa complementar.

Com os resultados da rodada, a Locomotiva chega aos 4 pontos e divide a liderança do Grupo B com o São Bernardo, que possui o mesmo número de pontos e de gols. Atrás aparecem São Paulo e Novorizontino, que ainda não pontuaram. A rodada, no entanto, será encerrada neste domingo (30).

A equipe do técnico Elano terá pouco tempo de preparação para o jogo da terceira rodada, marcado para a próxima terça-feira, 1º de fevereiro, às 21 horas, contra o Botafogo no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. 

Confira as fotos da partida ao final da matéria.

O jogo

O jogo teve início com uma boa oportunidade do Água Santa logo no primeiro minuto, com uma finalização rasteira da entrada da área de Matheus Oliveira, que parou na defesa do goleiro Saulo. A Ferroviária respondeu aos 13, quando Murilo Rangel cobrou falta na área, o zagueiro Jeferson Bahia desviou para trás e a bola passou perto do gol de Saulo. 

A partir daí, a partida foi marcada por erros de passes no meio de campo e poucas investidas concretas nos ataques. Somente aos 43, a Ferroviária voltou a assustar com uma batida de longe de Bernardo que passou rente à trave esquerda do goleiro Matheus Inácio.

Com o objetivo de impor mais velocidade, a Ferroviária voltou para o segundo tempo com Hygor e Julio Vitor nas vagas de Murilo Rangel e Netto. 

Aos 12 minutos, o árbitro assinalou o pênalti para a Ferroviária, quando Hygor invadiu a área, arriscou a finalização e a bola bateu na mão do zagueiro Jeferson Bahia, que levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Bruno Mezenga foi para a cobrança e bateu forte no canto esquerdo do goleiro, que chegou a acertar o canto, mas não evitou o gol: 1 a 0!

Após a abertura do placar, o Água Santa iniciou uma pressão em seu campo ofensivo. A Locomotiva segurou a vantagem e explorou os contra-ataques. Aos 45, Julio Vitor fez boa jogada pela esquerda, bateu forte e exigiu boa intervenção do goleiro. Aos 49, em contra-ataque afeano, Julio Vitor foi atingido no meio de campo pelo goleiro Matheus Inácio, que levou o cartão amarelo, para bronca da torcida, que queria o vermelho. Mas a partida terminou em 1 a 0 para a Locomotiva.

Regulamento

Nessa primeira fase, os clubes enfrentam todos os oponentes dos outros três grupos em turno único na fase inicial, classificando os dois primeiros colocados de cada chave, que se enfrentam nas quartas de final. A partir das quartas de final, a competição passa a ser disputada no sistema de mata-mata, em jogo único, assim como a semifinal. 

Somente a final será realizada com duelos de ida e volta. Duas equipes serão rebaixadas para a Série A2 de 2023 e essa definição, assim como nos anos anteriores, será baseada na pontuação obtida pelas equipes na classificação geral da primeira fase, sem considerar os grupos.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 0 ÁGUA SANTA
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 29 de janeiro, 18h30;
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Bruno Silva de Jesus e Edson Rodrigues dos Santos;
Cartões amarelos: Gegê e Didi (Ferroviária); Jeferson Bahia e Matheus Inácio (Água Santa);
Cartão vermelho: Jeferson Bahia (Água Santa);
Gol: Bruno Mezenga (pênalti aos 15' do 2T) para a Ferroviária;

FERROVIÁRIA – Saulo; Bernardo, Arthur, Didi e João Lucas; Marquinhos (Vitinho), Willian Corrêa (Ian Luccas), Gegê e Murilo Rangel (Hygor); Netto (Julio Vitor) e Bruno Mezenga. Técnico: Elano Blumer;

ÁGUA SANTA – Matheus Inácio; Leandro Silva (Emerson), Helder, Jeferson Bahia e Rhuan (Alyson); Rodrigo Sam, Matheus Oliveira (Fernandinho), Cristiano e Lelê (Gabriel Terra); Dadá Belmonte e Caio Dantas (Wesley Pionteck). Técnico: Sérgio Guedes.

 

JOGOS DA FERROVIÁRIA NA 1ª FASE

1ª rodada – 25/1 – Terça-feira – 21h
Corinthians 0 x 0 Ferroviária

2ª rodada – 29/1 – Sábado – 18h30
Ferroviária 1 x 0 Água Santa

3ª rodada – 1/2 – Terça-feira – 21h
Botafogo x Ferroviária

4ª rodada – 6/2 – Domingo – 20h30
Ferroviária x Red Bull Bragantino

5ª rodada – 9/2 – Quarta-feira – 21h30
Ferroviária x Ponte Preta

6ª rodada – 12/2 – Sábado – 18h30
Santo André x Ferroviária

Jogos com data a serem confirmadas:

7ª rodada – 16/2 – quarta-feira
Ferroviária x Palmeiras

8ª rodada – 20/2 – domingo
Inter de Limeira x Ferroviária

9ª rodada – 26/2 – sábado
Ituano x Ferroviária

10ª rodada – 6/3 – domingo
Ferroviária x Santos

11ª rodada – 13/3 – domingo
Guarani x Ferroviária

12ª rodada – 20/3 – domingo
Ferroviária x Mirassol

Clique aqui para conferir a tabela completa

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas