InícioEsporteFerroviária vence o Penapolense na Fonte

Ferroviária vence o Penapolense na Fonte

Locomotiva encerra primeira fase da Copa Paulista com vitória

A Ferroviária bateu o Penapolense por 2 a 1 em jogo realizado na manhã deste domingo no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. Léo Castro marcou os dois gols afeanos da partida que encerrou a primeira fase da Copa Paulista, enquanto Altino descontou nos minutos finais de jogo para a equipe visitante.

Com o resultado, a Locomotiva chegou aos 25 pontos e finaliza a primeira fase com uma campanha de oito vitórias, um empate e três derrotas, na vice-liderança do Grupo 1, atrás apenas do XV de Piracicaba (27 pontos). Os outros dois classificados da chave foram Mirassol (17) e Linense (15). Noroeste (15 pontos e uma vitória a menos que o Linense), Penapolense (10) e Velo Clube (6) se despediram da competição.

Na segunda fase, a Locomotiva integra o Grupo 5, que conta com Internacional de Limeira, Água Santa e Taboão da Serra. Já o Grupo 4 conta com XV de Piracicaba, Portuguesa, São Paulo e Linense, enquanto o Grupo 6 é composto por São Caetano, Mirassol, Desportivo Brasil e Santos. A Federação Paulista de Futebol deve divulgar nesta segunda-feira, 18 de setembro, a tabela da segunda fase da competição que vale vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

Domínio afeano no primeiro tempo

A Ferroviária tomou a iniciativa ofensiva desde o início da partida, mas encontrava dificuldades de entrar na área. A primeira oportunidade clara de gol ocorreu aos 14 minutos, quando Elvis recebeu perto do bico direito da área e chutou forte, mas a bola desviou na defesa e passou rente à trave direita do goleiro Márcio. Aos 17, Daniel Vançan fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área, onde Felipe Ferreira apareceu e chutou forte, mas a  bola passou perto do travessão.

A Locomotiva abriu o marcador aos 19 minutos, quando Danilo Sacramento conduziu pela esquerda e passou dentro da área para Léo Castro, que teve a tranquilidade de cortar seu marcador e estufar a rede: 1 a 0 para a Ferroviária!

Um minuto depois do gol, Luís Henrique roubou a bola na intermediária e acionou Léo Castro, que deu bela assistência para Danilo Sacramento. De frente para o gol, ele finalizou rasteiro e obrigou o goleiro Márico a se esticar em seu canto esquerdo para espalmar e evitar o gol. Aos 22, em cobrança de falta perto do bico esquerdo da área, Alex Souza rolou para Altino, que acerto um petardo que parou em uma bela defesa do goleiro afeano Tadeu.

Aos 23, quase a Ferroviária ampliou com o que seria um golaço. Elvis recebeu lançamento dentro da área e passou de calcanhar na medida para Willian Favone, que encheu o pé e acertou o travessão. Aos 33, o goleiro Márcio evitou o gol em uma finalização de cabeça de Léo Castro. Um minuto depois, o Penapolense levou perigo em uma bola cabeceada por Alex Souza, em que a bola passou perto do gol de Tadeu. Aos 37, Danilo Sacramento acertou um forte chute de fora da área e a bola passou muito perto do travessão.

Segundo tempo com gols e chances perdidas

A Ferroviária voltou do intervalo com o estreante Marlon Bica no lugar de Willian Favoni. E foi justamente de Marlon Bica a primeira chance de gol da etapa complementar, aos 13 minutos, quando ele aproveitou cruzamento na área e cabeceou perto do travessão. Na sequência, Léo Castro passou dentro da área para Luís Henrique, que se esticou para chutar por cima do gol.

Aos 20, o Penapolense quase empatou quando Calixto recebeu pelo lado esquerdo da área e acertou uma bomba que obrigou Tadeu a se esticar para espalmar para fora.

A Ferroviária ampliou aos 26 minutos. Daniel Vançan recebeu lançamento pelo lado esquerdo da área e chutou de primeira. A bola saiu mascada, mas sobrou dentro da área para Léo Castro, que chutou de primeira no canto esquerdo do goleiro, para alegria da torcida: 2 a 0!

Aos 34, Renato Kayzer perdeu uma boa chance de ampliar quando recebeu em profundidade, saiu de frente para o gol, mas finalizou fraco e facilitou a defesa do goleiro Márcio.

Nos acréscimos, a Locomotiva viu o time visitante diminuir a vantagem no placar quando a bola foi cruzada na área e o afeano Marlon Bica tentou afastar, mas Altino chutou dividindo e a bola foi em direção ao gol, surpreendendo o goleiro Tadeu em seu canto direito: 2 a 1.

 

FICHA TÉCNICA
 
FERROVIÁRIA 2 x 1 PENAPOLENSE
Local
: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Data/Horário: Domingo, 17 de setembro, 10h.
Arbitragem: Paulo Sergio dos Santos, auxiliado por Luís Felipe Prado Silva e Marcelo Zamian de Barros.
Público: 577 pagantes.
Renda: R$ 6.285,00.
Gols: Léo Castro (19' do 1T e 26' do 2T) para a Ferroviária. Altino (46' do 2T) para o Penapolense.
 
FERROVIÁRIA – Tadeu; Allisson, Élton, Jordan e Daniel Vançan; Willian Favoni (Marlon Bica), Danilo Sacramento, Felipe Ferreira e Elvis; Luís Henrique (Renato Kayzer) e Léo Castro. Técnico: PC de Oliveira.

PENAPOLENSE – Márcio; Fabiano, Guilherme, Felipe Barros e Raul; PV, Calixto, Patrick (Benitto) e Altino; Douglas e Alex Souza. Técnico: Leandro Perez.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas