InícioEsporteFerroviária vence o Taubaté e se reabilita

Ferroviária vence o Taubaté e se reabilita

Triunfo na Fonte Luminosa recoloca a Locomotiva na briga pela classificação na Copa Paulista

A Ferroviária reencontrou o caminho da vitória na noite deste sábado (14), ao superar o Taubaté por 2 a 1 no Estádio da Fonte Luminosa, pela quarta rodada da segunda fase da Copa Paulista. A vantagem afeana foi contruída com um gol-contra de Carlinhos e um do estreante Léo Jaime, enquanto Rodriguinho descontou de pênalti para os visitantes.

No outro jogo válido pelo Grupo 5, o EC São Bernardo superou o Atibaia por 2 a 1 em Americana e chegou aos 8 pontos. A Ferroviária chegou aos 5 e se igualou ao Taubaté na vice-liderança, enquanto o Atibaia fica com 2. A zona de classificação envolve os dois primeiros colocados de cada chave.

A Ferroviária terá mais dois jogos que encerrarão a segunda fase: enfrentará o EC São Bernardo no dia 18, quarta-feira, às 15 horas, no ABC, e o Atibaia no dia 21 de setembro, sábado, às 15 horas, na Fonte Luminosa.

O jogo

O primeiro lance de perigo ocorreu aos 13 minutos, quando Cristian, em cobrança de falta pelo lado direito, fingiu que iria cruzar e bateu direto, mas a bola desviou na zaga e passou perto do ângulo direito do goleiro Rafael Dida. Aos 18, o estreante Léo Jaime quase deixou sua marca quando recebeu pela esquerda, cortou seu marcador e acertou uma bomba rasteira que passou raspando a trave direita de Rafael Dida.

A Ferroviária abriu o placar aos 24, quando Jorge Eduardo foi acionado próximo à linha de fundo pelo lado direito e fez o cruzamento na área, onde Carlinhos mergulhou de cabeça contra o próprio gol e acertou o canto esquerdo do goleiro Rafael Dida, que não conseguiu chegar na bola: 1 a 0!

Aos 38, Rafael Caatro, que tinha acabado de levar cartão amarelo, parou um ataque próximo à linha de fundo em uma jogada dura. A torcida pediu o segundo cartão, mas o árbitro não aplicou a punição. Na cobrança da falta, Fernando Júnior, mesmo sem ângulo, acertou uma bomba que bateu na trave.

Na volta para o período final, o Taubaté entrou disposto a arrancar um empate. Mas apesar da insistência, parava no bom posicionamento da defesa grená. 
A Ferroviária ampliou aos 13 com um golaço: após cobrança de escanteio de Cristian, a defesa do Taubaté afastou mal e a  bola sobrou para Léo Jaime, que acertou uma bomba de primeira de fora da área e acertou o ângulo direito do goleiro Rafael Dida: 2 a 0!

Aos 25, o árbitro assinalou um pênalti para o Taubaté quando Cristian derrubou Ynaiã dentro da área. Rodriguinho foi para a cobrança e deslocou o goleiro Gabriel Leite para acertar o canto esquerdo e diminuir a vantagem: 2 a 1.

Aos 43, em cobrança de falta perto do bico direito da área, Willian bateu direto para o gol e o goleiro Rafael Dida se esticou para espalmar para fora. Aos 48, o Taubaté quase empatou quando Ynaiã pegou uma sobra na entrada da área, encheu o pé e a bola passou perto do travessão. Aos 51, no último lance do jogo, a Ferroviária quase ampliou quando Rafael Oller fez boa jogada pelo lado esquerdo da área, tocou por cima do goleiro e acertou a trave. No rebote, Felype Hebert pegou de primeira e o zagueiro Dogão salvou.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2 x 1 TAUBATÉ
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 14 de setembro, 18h;
Arbitragem: João Vitor Gobi, auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira e Rodrigo Meirelles Bernardo;
Público: 584 pagantes;
Renda: R$ 6.475,00;
Cartões amarelos: Raniele, Fernando Júnior, Felype Hebert e Cristian (Ferroviária); Rafael Castro, Dogão, Ynaiã e Elivelton (Taubaté);
Gols: Carlinhos (contra) aos 24' do 1T e Léo Jaime aos 13' do 2T para a Ferroviária; Rodriguinho aos 25' do 2T para o Taubaté;

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Marcos Ytalo, Mauricio, Raniele e Fernando Júnior (Marquinhos); Daniel, Caíque (Willian) e Cristian; Jorge Eduardo, Léo Jaime (Rafael Oller) e Felype Hebert. Técnico: Vinícius Munhoz.

TAUBATÉ – Rafael Dida; Carlinhos (Lucas Grossi), Rafael Castro, Dogão e Ynaiã; Anderson (Elorhan), Elivelton e Velicka; Branquinho, Marcos Nunes (Diego) e Rodriguinho. Técnico: Ivan Izzo.
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas