InícioEsporteFerroviária vence Oeste de virada

Ferroviária vence Oeste de virada

Locomotiva volta a integrar a zona de classificação do Paulistão

Foi com muito sofrimento, mas a Ferroviária conquistou uma grande vitória na noite desta segunda-feira (25) ao bater o Oeste por 2 a 1, de virada, no Estádio da Fonte Luminosa. A partida, que encerrou a oitava rodada do Paulistão, teve seu placar aberto no primeiro tempo por Matheus Jesus para o time visitante. A Locomotiva pressionou durante toda a etapa complementar e virou o placar com gols de Lúcio Flávio e Rayan.

Com a vitória, a equipe do técnico Vinícius Munhoz chegou aos 12 pontos e voltou a integrar a zona de classificação para as quartas de final. Dentro do Grupo C, o Corinthians aparece na liderança com 13 pontos, seguido de Ferroviária (12), Bragantino (10) e Mirassol (8). Na classificação geral, a Locomotiva aparece com a 8ª melhor campanha.

A Ferroviária fará agora dois jogos seguidos fora de casa: enfrentará o Guarani na próxima sexta-feira, 1º de março, às 21 horas, em Campinas, e o São Paulo no sábado, 9 de março, às 21 horas, no Estádio do Morumbi.

 

O jogo

O primeiro lance de perigo do jogo surgiu de um cruzamento em uma cobrança de falta pela direita aos 8 minutos. O zagueiro afeano Rodrigão conseguiu cabecear, mas a bola passou por cima do gol. Dois minutos depois, Fellipe Mateus bateu de fora da área e a bola passou perto do travessão.

Aos 16, a Ferroviária chegou perto de abrir o placar quando Tony recebeu pela direita e cruzou na área para Lúcio Flávio cabecear à esquerda do gol de Matheus Cavicchioli. Aos 17, Lúcio Flávio foi derrubado na área por Maracás e a torcida afeana pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir a jogada. Aos 27, Lúcio Flávio voltou a ser acionado com um cruzamento na área e cabeceou com perigo perto do gol.

Aos 39, Diogo Mateus cruzou na área, o goleiro espalmou para frente e Felipe Ferreira dominou e encheu o pé, mas a bola desviou na zaga e passou raspando o travessão. Aos 41, Tony fez boa jogada pela meia direita e passou para Lúcio Flávio, que girou sobre o zagueiro e bateu perto do gol.

Mas apesar de tanta insistência do time da casa, quem abriu o placar foi o Oeste. Aos 43, após bola cruzada na área por Elvis em cobrança de falta, a defesa afeana afastou mal e a bola sobrou para Matheus Jesus, que pegou de primeira e acertou o canto direito de Tadeu: 1 a 0.

No último lance de perigo do primeiro tempo, Anderson Uchôa arrematou de longe e parou na defesa do goleiro do Oeste.

A Ferroviária voltou com duas alterações para o segundo tempo: Léo Artur e Diego Gonçalves entraram nos lugares de Fellipe Mateus e Maurinho. O time araraquarense tocava a bola buscando espaços no setor ofensivo, enquanto o Oeste explorava o contra-ataque. Aos 8, o afeano Anderson Uchôa recuou errado para Tadeu, que dividiu com o atacante e conseguiu recuperar a bola antes da finalização.

A Locomotiva chegou ao empate aos 14. Felipe Ferreira fez o cruzamento na segunda trave, Diego Gonçalves dividiu com o zagueiro e a bola sobrou no meio da área, onde Lúcio Flávio apareceu livre para tocar para a rede: 1 a 1!

Aos 24, Diogo Mateus fez boa jogada pelo lado esquerdo da área e acionou Léo Artur, que limpou a jogada e concluiu por cima do gol. Um minuto depois, Alisson arriscou de longe e a bola passou rente à trave. Aos 38, o afeano Anderson Uchôa recebeu fora da área e acertou uma bomba cheia de efeito, mas o goleiro conseguiu espalmar para fora.

Aos 42, a torcida afeana teve uma explosão de alegria com o gol da virada. Após cobrança curta de escanteio, Thiago Santos cruzou na área e o zagueiro Rayan subiu mais que a defesa adversária para cabecear no canto direito do goleiro: 2 a 1!

Aos 46, Léo Artur recebeu dentro da área pelo lado esquerdo, driblou seu marcador e bateu cruzado, o goleiro Matheus Cavicchiolia deu um leve desvio e a bola tocou a trave antes de sair pela linha de fundo. Nos últimos segundos, a Ferroviária teve tranquilidade para administrar o resultado e consolidar a vitória na Fonte Luminosa.

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2 x 1 OESTE
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Segunda-feira, 25 de fevereiro, 17h30;
Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Marcelo Van Gasse e Herman Brumel Vani;
Público: 1.427 pagantes;
Renda: R$ 18.080,00;
Gols: Lúcio Flávio (14’ do 2T) e Rayan (42’ do 2T) para a Ferroviária; Matheus Jesus (43’ do 1T) para o Oeste;
Cartão amarelo: Tony (Ferroviária);

FERROVIÁRIA – Tadeu; Alisson, Rayan, Rodrigão e Diogo Matheus; Anderson Uchoa, Tony, Fellipe Mateus e Felipe Ferreira (Léo Artur); Maurinho (Diego Gonçalves) e Lúcio Flávio (Thiago Santos). Técnico: Vinícius Munhoz;

OESTE – Matheus Cavichioli; Tony, Maracás, Kanu e Conrado; Matheus Jesus, Betinho e Elvis; Mazinho (Luís Henrique), Jheimy (Bruno Lopes) e Roberto (Marciel). Técnico: Renan Freitas.

 

JOGOS DA FERROVIÁRIA

Sábado, 19 de janeiro, 17h
Santos 1 x 0 Ferroviária

Quarta-feira, 23 de janeiro, 17h
Ferroviária 0 x 0 Ponte Preta

Segunda-feira, 28 de janeiro, 20h
Botafogo 1 x 2 Ferroviária

Quinta-feira, 31 de janeiro, 21h
Ferroviária 2 x 1 Ituano

Segunda-feira, 4 de fevereiro, 20h
Ferroviária 1 x 2 Red Bull

Sexta-feira, 8 de fevereiro, 21h
São Bento 0 x 0 Ferroviária

Domingo, 17 de fevereiro, 17h
Ferroviária 0 x 0 Palmeiras

Segunda-feira, 25 de fevereiro, 19h
Ferroviária 2 x 1 Oeste

Sexta-feira, 1º de março, 21h
Guarani x Ferroviária

Sábado, 9 de março, 21h
São Paulo x Ferroviária

Sexta-feira, 15 de março, 21h
Ferroviária x São Caetano

Quarta-feira, 20 de março, 21h30
Novorizontino x Ferroviária

Clique aqui para conferir a tabela completa

 

Notícias relacionadas

Mais lidas