InícioNotíciasGeralFerroviária vence último jogo-treino antes da estreia na Copa Paulista

Ferroviária vence último jogo-treino antes da estreia na Copa Paulista

Time grená bateu o Penapolense nesta sexta-feira na Fonte Luminosa

Um bom público compareceu à Arena Fonte Luminosa na tarde desta sexta-feira para acompanhar o último jogo-treino da Ferroviária antes da estreia na Copa Paulista 2016. Os torcedores saíram de campo satisfeitos com o volume de jogo apresentado pela equipe comandada pelo técnico Antônio Picoli, que venceu o Penapolense por 2 a 1.

Esse foi o quarto jogo-treino da Locomotiva, que já havia acumulado três empates, todos fora de casa: 2 a 2 com o Palmeirinha de Porto Ferreira, 0 a 0 com o Catanduvense e 1 a 1 com o Botafogo.

Agora, o técnico Antônio Picoli terá uma semana para acertar os últimos destalhes antes da estreia. O time araraquarense integra do Grupo 2 ao lado do Batatais, Comercial, Independente, Rio Claro, São Carlos e Matonense. A competição tem início neste final de semana, mas como o grupo possui sete equipes, cada rodada terá uma equipe de ‘folga’ e a Ferroviária é o time que não jogará nesta primeira rodada.

Assim, o time grená fará sua estreia na Copa Paulista no dia 10 de julho, quando enfrentará o Rio Claro pela segunda rodada. Vale lembrar que o título da Copa Paulista dá o direito de escolha entre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil.

O jogo

A Locomotiva abriu o placar logo aos 5 minutos com um golaço. Em cobrança de falta frontal, João Lucas acertou a bola no ângulo direito do goleiro Samuel. Mesmo com o gol, a Locomotiva seguia comandando as ações em seu campo de ataque, sem sofrer sustos na defesa. O time grená ampliou o marcador aos 30, quando Wellington fez boa jogada até a linha de fundo, cruzou rasteiro e Gustavo Henrique se esticou de carrinho para o fundo da rede.

No segundo tempo, o técnico Antônio Picoli alterou praticamente o time todo e o rendimento caiu, o que equilibrou o jogo. Os 29 minutos, o Penapolense fez seu gol. Após triangulação no meio-de-campo, Rafael Rosa recebeu pela direita e bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro Gabriel, que substituiu Matheus na etapa complementar. O ponto negativo do jogo-treino foi uma lesão no tendão de aquiles sofrida pelo autor do primeiro gol afeano, João Lucas, que será reavaliado.

O técnico Picoli escalou sua equipe com Matheus (depois Gabriel), Ian (Willian Cordeiro), Luan (Patrick), Raniele (Rafael Castro) e Cortez; Ademir (Fábio Souza), Arthur, João Lucas (Igor Henrique) e Wellington (Elder Santana); Juninho (Kaio Fernando) e Gustavo Henrique (Yamada).

 

Notícias relacionadas

Mais lidas