InícioNotíciasGeralFerroviária visita a Matonense para encaminhar a classificação

Ferroviária visita a Matonense para encaminhar a classificação

Em Matão, time araraquarense defende invencibilidade na Copa Paulista

Nesta sexta-feira, 2 de setembro, às 15 horas, a Ferroviária entrará em campo no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão, para enfrentar a Matonense pela 11ª rodada da Copa Paulista. Invicto com três empates e cinco vitórias, a Locomotiva buscará os três pontos para encaminhar sua classificação para a segunda fase da competição.

O Grupo 2 é liderado pelo Rio Claro, com 19 pontos. Ferroviária e Comercial dividem a vice-liderança com 18, enquanto São Carlos complementa o G4 com 12. Independente de Limeira possui 9 pontos, Batatais tem 7 e a Matonense é a lanterna da chave com apenas um ponto. A boa notícia é que Rio Claro e Comercial, concorrentes diretos pela liderança, se enfrentam na rodada, o que pode ajudar a Locomotiva a atingir o topo da tabela.

Mesmo sendo um confronto com uma equipe já eliminada da próxima fase, o técnico Antônio Picoli descarta qualquer euforia. “Não tem compromisso do adversário e para eles o que fizer está feito. Nós temos compromisso, primeiro conosco e segundo com o que o campeonato exige da nossa parte. É necessário atenção, equilíbrio e aquela busca incessante de resultado. Precisamos fazer um bom resultado independente do adversário, sempre respeitando e focando naquilo que nós estamos fazendo. É preciso nos atentarmos aos detalhes, já que jogos assim são sempre complicados, e fazer valer aquilo que estamos querendo na competição”, destacou.

Ferroviária e Matonense se enfrentaram no primeiro turno na Fonte Luminosa, onde a equipe araraquarense levou a melhor por 5 a 0. Na próxima rodada, a Locomotiva enfrentará o Batatais na Arena Fonte Luminosa, em duelo marcado para a próxima quarta-feira, feriado de 7 de setembro, às 20 horas.

Mudanças pontuais

O time grená terá o desfalque do atacante Elder Santana, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outros nomes podem ganhar oportunidade, já que o treinador admitiu que existe um planejamento de colocar em campo todos os atletas do grupo antes do final da primeira fase. “Vamos aproveitar essa partida para testar alguns jogadores, já que alguns titulares estão em recuperação. É o caso do Raniele, que esta sentindo um desconforto no ombro desde a partida sobre o Rio Claro, deve ficar de fora, dando chance para o Patrick na zaga. No restante, o time terá mudanças pontuais para dar ritmo de jogo a todos”, finalizou o comandante.

Matonense quer surpreender

Sem chances de classificação para a próxima fase, a Matonense faz sua penúltima partida em casa na temporada e pretende fazer despedidas dignas em frente ao torcedor, que no primeiro semestre quase viu a equipe retornar ao Paulista A2. Porém, a segunda etapa do calendário foi bastante ruim e o adeus na Copa Paulista veio rapidamente. Para este duelo diante da Ferroviária, a Sema deve ter apenas um desfalque com relação à equipe que perdeu, por 3 a 1, para o Batatais. Trata-se do zagueiro Julião, que foi expulso e deve dar lugar a Jonny.

FICHA TÉCNICA

MATONENSE x FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Hudson Buck Ferreira, Matão;
Data/Horário: Sexta-feira, 2 de setembro, 15 horas;
Arbitragem: Caio Cesar da Costa Mello, auxiliado por Eduardo Vequi Marciano e Luis Felipe Prado Silva.

MATONENSE – Douglas; Rafael Simi, Hidalgo, Jonny, Ewerjho; Rafael Soares, Lucacio, Fernando e Kaíque; Felipe e Raphael Ross. Técnico: Ciro Rios.

FERROVIÁRIA – Matheus, Willian Cordeiro, Luan, Patrick e Sávio; Makelele, Kaio Fernando, Diego Souza (João Lucas) e Wellington; Gustavo Henrique (Felipe Silva) e Fabrício. Técnico: Antônio Picoli.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas