A Ferroviária voltará a campo nesta quarta-feira (30), às 20h30, quando enfrentará o Cascavel-PR na Fonte Luminosa, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A Locomotiva estreou com uma vitória por 4 a 1 sobre o Nacional-PR fora de casa e na rodada seguinte empatou por 1 a 1 com a Portuguesa-RJ em Araraquara.
A classificação do Grupo A7 apresenta quatro times dividindo a liderança com 4 pontos – Ferroviária, Portuguesa-RJ, Cabofriense-RJ e Bangu-RJ – seguidos de Nacional-PR com 3 pontos, Cascavel-PR e Mirassol (ambos com 1 ponto) e Toledo-PR, que ainda não pontuou.
O técnico Dado Cavalcanti adiantou que fará duas alterações na escalação, com a entrada de Hygor no lugar de Branquinho e Pastor na vaga de Lucas Mendes. As mudanças visam reforçar a força ofensiva do time pelo lado direito para tentar buscar a vitória que falou no jogo anterior. "Todo cuidado é pouco. Os pontos dentro de casa são preciosíssimos para uma competição que lá na frente se destrincha para um mata-mata. Por isso precisamos ser mais fortes dentro de casa, evitando possíveis deslizes como aconteceu no último jogo", explicou.
Já o adversário entrará em campo com a mesma formação que na última rodada foi derrotado pelo Bangu-RJ por 2 a 0 no Rio dE Janeiro. “Este jogo é mais uma decisão, temos que pontuar e voltar para casa entre os quatro primeiro colocados do grupo. Sabemos das dificuldades, vamos enfrentar uma equipe que fez um bom investimento e que é uma das favoritas para o acesso à Série C”, explicou o técnico Marcelo Caranhato, do Cascavel.
Após o jogo desta quarta, a equipe araraquarense voltará a campo no próximo domingo (4) às 16 horas, contra o Toledo-PR ma casa do adversário. Serão dois jogos seguidos fora de casa, já que na rodada seguinte o adversário será o Mirassol no dia 11 de outubro, às 19 horas, em Mirassol.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA x CASCAVEL-PR
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Quarta-feira, 30 de setembro, 20h30;
Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann (SC), auxiliado por Daniel Luis Marques (SP) e Rodrigo Meirelles Bernardo (SP);
FERROVIÁRIA – Saulo; Pastor; Anderson Salles, Max e Arthur; Nando Carandina, Dudu Vieira e Tony; Hygor, Bruno Mezenga e Tiago Marques. Técnico: Dado Cavalcanti;
CASCAVEL-PR – Raul; Libano, Marcel, Afonso e Quaresma; Duda, Oberdan e Paulo Baier; Franco, Magno e Henrique. Técnico: Marcelo Caranhato.
SÉRIE D – PRIMEIRO TURNO
19 de setembro – sábado
15h30 – Nacional-PR 1 x 4 Ferroviária
26 de setembro – sábado
18h – Ferroviária 1 x 1 Portuguesa-RJ
30 de setembro – quarta-feira
20h30 – Ferroviária x Cascavel-PR
4 de outubro – domingo
16h – Toledo-PR x Ferroviária
11 de outubro – domingo
19h – Mirassol x Ferroviária
14 de outubro – quarta-feira
20h30 – Ferroviária x Cabofriense-RJ
17 de outubro – sábado
15h – Bangu-RJ x Ferroviária