Depois de perder dois jogos seguidos em casa, a Ferroviária reencontrou o caminho da vitória ao bater o Penapolense por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (16) no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno da Copa Paulista.
Os gols afeanos foram marcados por Hygor, Léo Castro e Willian Favoni, enquanto Léo Marques e Douglas descontaram para os donos da casa no final do jogo. O Penapolense chegou a perder um pênalti no início do segundo tempo com o zagueiro PV.
Com o resultado, a Ferroviária chegou aos 15 pontos (cinco vitórias e duas derrotas) e encostou no líder XV de Piracicaba, que possui 16. O G4 do Grupo 1 conta ainda com Mirassol (11 pontos) e Penapolense (7). Completam a chave Noroeste (6), Velo e Linense (ambos com 5).
Na próxima rodada da Copa Paulista, o time do técnico PC de Oliveira voltará a jogar fora de casa, contra o Linense em jogo marcado para o próximo sábado, 19, às 19 horas, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. Na rodada seguinte, a Locomotiva folgará e voltará a campo apenas no dia 30 de agosto, quarta-feira, às 20 horas, contra o Velo Clube na Fonte Luminosa.
O jogo
Vindo de duas derrotas consecutivas na Copa Paulista, a Ferroviária buscou o gol desde o início do jogo e chegou perto de abrir o placar quando Alisson fez boa jogada pela lateral e preferiu chutar ao invés de rolar para seus companheiros na área, e a bola pegou na rede pelo lado de fora.
Aos 22, após boa triangulação entre Elvis e Daniel Vançan, a bola chegou a Hygor, que finalizou com um chute forte para abrir o placar para a Ferroviária: 1 a 0!
O gol estremeceu o emocional do time da casa, que pouco conseguia criar na busca pelo empate. E em um erro na saída de bola aos 40 minutos, Alisson recuperou a bola, conduziu até a linha de fundo e rolou para Léo Castro concluir rasteiro para ampliar para a Locomotiva: 2 a 0!
No segundo tempo, a Locomotiva voltou pressionando e quase fez o terceiro aos 5 minutos com um chute de Léo Castro, que parou em uma boa defesa do goleiro Márcio.
O Penapolense teve a chance de diminuir aos 9 minutos, em cobrança de pênalti desperdiçada pelo ex-afeano PV, que acertou a trave.
A Ferroviária aumentou sua vantagem com um gol aos 17 minutos. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Willian Favoni, que apareceu livre e acertou um forte chute de perna direita no lado direito do goleiro, que não teve chances de defesa: 3 a 0!
O Penapolense iniciou uma reação e conseguiu chegar ao gol aos 32 minutos, quando Altino acertou um forte chute rasteiro em cobrança de falta e obrigou Tadeu a fazer uma bela defesa, mas Léo Marques aproveitou o rebote para finalizar no canto direito do goleiro afeano, que não teve chances de defesa.
O time de Penápolis se animou e partiu para cima. Aos 44, em jogada pela direita, Dwann passou para Léo Marques, que ajeitou para a finalização de Douglas, que fez o segundo gol do Penapolense: 3 a 2. A defesa afeana conseguiu segurar a vantagem nos minutos finais de jogo e garantiu a vitória em Penápolis.
FICHA TÉCNICA
PENAPOLENSE 2 x 3 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis.
Data/Horário: Quarta-feira, 16 de agosto, 20 horas.
Arbitragem: Lucas Canetto Bellote, auxiliado por Rafael Tadeu Alves de Souza e Marlon Spinola.
Cartões amarelos: Daniel Vançan, Elvis e Willian Favoni (Ferroviária); Dwann e Fabiano (Penapolense)
Gols: Hygor (22’ do 1º T), Léo Castro (40’ do 1º T) e Willian Favoni (17’ do 2º T) para a Ferroviária. Léo Marques (32’ do 2º T) e Douglas (44’ do 2º T) para o Penapolense.
PENAPOLENSE – Márcio; Fabiano, PV, Pina e Altino; Augusto, Vinícius, Carlinhos e Dwann; Dimba (Douglas) e Caxito (Luiz Henrique). Técnico: Claudemir Peixoto.
FERROVIÁRIA – Tadeu; Alisson, Luan, Raniele e Daniel Vançan; Willian Favoni, Ikaro, Hygor (Felipe Ferreira) e Elvis (Danilo Sacramento); Léo Castro e Renato Kayzer (Jorge Eduardo). Técnico: P.C. de Oliveira.