A Ferroviária conquistou sua segunda vitória na edição 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao bater o Operário Ferroviário de Ponta Grossa-PR por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (6) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.
A Locomotiva entrou em campo com uma postura mais agressiva e teve maior volume de jogo no início da partida. Aos 23 minutos, Luan invadiu a área em velocidade, pedalou sobre o zagueiro e foi derrubado. O árbitro marcou o pênalti e Jhoninha bateu forte no ângulo direito do goleiro Guilherme, que não teve chances de defesa.
Na etapa complementar, o time araraquarense seguiu pressionando e ampliou aos 21, quando Luan passou na esquerda para Vinícius Almeida, que cruzou rasteiro na pequena área pra Caio desviar para o fundo da rede. O time visitante tentou uma reação, mas a Locomotiva conseguiu administrar sua vantagem.
Classificação e próximos jogos
Com o resultado, a Ferroviária chega aos 6 pontos e lidera o Grupo 8, que terá sua segunda rodada encerrada ainda nesta quinta com o duelo entre Santos e Rondoniense-RO. O Santos possui 3 pontos, enquanto o Rondoniense precisa da vitória para se manter vivo. Se o Peixe vencer, Ferroviária e Santos se classificarão antecipadamente para a segunda fase. Os dois times, aliás, se enfrentarão na terceira rodada, a última da primeira fase, em jogo marcado para o próximo domingo (9), às 19 horas, também na Fonte, que na mesma data receberá a partida entre Operário-PR e Rondoniense-RO às 21h15.
Vale destacar que a primeira fase da Copinha conta com 128 times distribuídos em 32 grupos. Na primeira fase, os times jogam entre si dentro do grupo, em turno único, classificando-se para a segunda fase os dois clubes com o maior número de pontos ganhos em cada grupo. A partir da segunda fase, a competição passa a ser disputada no sistema eliminatório, em jogo único.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 2 x 0 OPERÁRIO-PR
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Quinta-feira, 6 de janeiro, 19h30;
Arbitragem: Carlos Fernando Moreira, auxiliado por Orlando Massola Junior e Jhonatan Cozza de Souza;
Cartões amarelos: Xavier (Ferroviária); Vitão, Andrezinho, Gustavo e Patrick (Operário);
Gols: Jhoninha (pênalti aos 23' do 1T) e Caio (21' do 2T) para a Ferroviária;
FERROVIÁRIA – Benassi; Caio, Welton, Maranini e Victor Hugo (Modesto); Malheiro, Xavier (Almeida), Ian Luccas (Patrick) e Pedro Acácio (Klayver); Jhoninha (Antonio Gabriel) e Luan (Diogo). Técnico: Leonardo Mendes;
OPERÁRIO – Guilherme; Robinho (Roger), Vitão, André Molina e Patryck (Biro); Gustavo, Rafa e Andrézinho (Diego Santos); Lucas Rosa (Breno), Alemão (Eli) e Pio. Técnico: Joel Preisner.
TABELA DA 1ª FASE
3 de janeiro – Segunda-feira
19h30 – Ferroviária 1 x 0 Rondoniense-RO
21h45 – Santos 2 x 1 Operário-PR
6 de janeiro – Quinta-feira
19h30 – Ferroviária 2 x 0 Operário-PR
21h45 – Santos x Rondoniense-RO
9 de janeiro – Domingo
19h – Ferroviária x Santos
21h15 – Operário-PR x Rondoniense-RO