InícioEsporteFerroviária x Red Bull: Técnicos analisam confronto

Ferroviária x Red Bull: Técnicos analisam confronto

Locomotiva tenta terceira final seguida, enquanto o Toro Loko quer feito inédito

A Ferroviária recebe o Red Bull na Fonte Luminosa, às 16 horas deste domingo (18), pelo jogo de volta da semifinal da Copa Paulista. Na ida a equipe de Araraquara venceu por 2 a 0, e agora pode perder até por um gol de diferença para se classificar a final.

Jogando em casa, a atual campeã Ferroviária pode repetir feito do ano passado, quando venceu a Portuguesa fora por 2 a 0 e perdeu em casa por 1 a 0 para ir á final. O time de Araraquara, caso conquiste a classificação, fará a terceira final seguida da Copa Paulista. Em 2016 foi derrotado pelo XV de Piracicaba e ano passado venceu a Inter de Limeira.

“O foco tem que ser a preparação. Tenho dito aqui que jogos importantes como a semifinal, a preparação cresce na importância. Exatamente dessa forma conduzimos a semana com os atletas. Para que possamos no jogo de domingo manter a vantagem que conquistamos”, disse o técnico Vinícius Munhoz, da Ferroviária.

Ainda segundo o comandante, a empolgação pela boa vantagem não vai ficar somente nas arquibancadas. “Torcedor se empolga com essas situações. Ainda mais por se tratar do Red Bull uma das melhores equipes da Copa Paulista. Mas isso é com o torcedor, aqui dentro estamos cientes da dificuldade do adversário, vamos nos preparar da melhor forma possível e deixar essa empolgação por parte do torcedor. Estamos com um trabalho muito sério para aproveitar o fator local no domingo”, avaliou.

O Red Bull precisa alcançar feito inédito para conquistar a vaga da final: vencer por dois ou mais gols de diferença após ter perdido o primeiro jogo por 2 a 0. O artilheiro do time, Léo Castro tem 10 gols, foi o artilheiro da Copa Paulista em 2017 com 14 gols jogando pela Ferroviária.

Para reverter a desvantagem, o técnico Antonio Carlos Zago confia na ba preparação realizada. "A semana de trabalhos foi boa. Nós observamos os erros da primeira partida, passamos para os jogadores e treinamos para que eles não se repitam, mas também observamos o que fizemos de bom. No jogo de ida, não fizemos uma partida ruim, mas pecamos nos lances dos gols. O trabalho da semana foi para não cometer esses erros novamente", declarou.

O treinador destacou ainda a qualidade de seu plantel. "Os atletas sabem que vai ser uma partida difícil, mas do mesmo jeito que eles fizeram 2 x 0 em Campinas, também temos condições de conseguir o resultado em Araraquara. Os atletas sabemque o grupo tem condições para chegar à final. Temos de entrar atentos desde o primeiro minuto até o apito final e repetir o que fizemos durante os treinamentos para aproveitar as chances de conseguir o resultado".

 

Notícias relacionadas

Mais lidas