InícioNotíciasGeralFerroviária/Fundesport pede liberação de convocadas pela Seleção Sub-20

Ferroviária/Fundesport pede liberação de convocadas pela Seleção Sub-20

Convocação atrapalha preparação do time araraquarense para a Libertadores

A convocação de três jogadoras da Ferroviária/Fundesport pela Seleção Brasileira Sub-20, que seria um motivo de comemoração no elenco araraquarense, se tornou um fator de preocupação pelo fato do time grená estar em um estágio decisivo de preparação para a disputa da Copa Libertadores da América, que será disputada entre os dias 28 de outubro a 8 de novembro em Medelím, na Colômbia.

A goleira Amanda e as volantes Júlia e Nicoly, que devem se apresentar à Seleção na próxima segunda-feira, seriam titulares na escalação do técnico Leonardo Mendes, que vê sua situação cada vez mais complicada pelo fato do time passar por renovações constantes devido à perda de jogadoras. “Estamos com um elenco bem jovem e com um número reduzido de atletas, tanto que estamos com dificuldades até mesmo de compor os treinamentos. Por isso estamos entrando com um pedido de desconvocação dessas jogadoras por considerarmos de fundamental importância que elas recebam e desenvolvam os estímulos implantados nos treinos para que consigam executar nossas dinâmicas de jogo nas partidas”, explicou o treinador.

Leonardo não demonstra otimismo em torno da resposta da CBF, mas espera que haja um bom senso. “Sabemos que é uma situação complicada por se tratar da última fase de treinamentos antes do Sul-Americano, mas esperamos que seja possível um acordo para que pelo menos elas consigam conciliar os treinamentos da seleção com o nosso planejamento”, completa o técnico, que tem apenas duas semanas para preparar o time antes da estreia na competição continental.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas