Caio Dal Masso traz os principais eventos culturais de Araraquara para esta semana. Confira:
Roberto Carlos (música/show)
05/04 – Sexta-feira
O Brasil é celeiro de grandes compositores e cantores e Roberto Carlos é um dos artistas mais queridos pelo público, não só no Brasil como na América Latina e no mundo. Com 63 álbuns lançados em seu país tem sua carreira pautada em lançamentos simultâneos em português e espanhol desde a década de 60 além de inúmeros outros sucessos em diferentes idiomas.
às 21h, no Ginásio de Esportes Castelo Branco (Gigantão) em Araraquara
Saiba Mais: https://portalmorada.com.br/ingressos-para-o-show-de-roberto-carlos-comecam-a-ser-vendidos-em-araraquara/
Buena Onda Reggae Club (música/show)
05/04 – Sexta-feira
Buena Onda Reggae Club é um dos nomes fortes da cena instrumental de SP. Seu terceiro álbum em estúdio, “Take 3” é um verdadeiro caldeirão de ritmos e foi produzido pelo produtor musical Victor Rice, nova iorquino, mestre nas produções de música jamaicana. Para esse show, com aproximadamente 1h20 de duração, a banda apresenta faixas do referido álbum.
Gratuito
às 20h, no Sesc Araraquara
Saiba Mais: https://www.sescsp.org.br/programacao/buena-onda-reggae-club-6/
Feira da Lua (feira)
05/04 – Sexta-feira
A Feira da Lua, realizada pelo Coletivo Pôr do Sol, conta com a participação de diversos expositores, entre artesãos e empreendedores da economia criativa, com opções para presentear e preços acessíveis. Arte, culinária, música, artesanato e brechó estão garantidos para o público na praça.
Gratuito
das 18h às 22h, na Praça Pedro de Toledo
Feira Tô em Casa (feira)
06/04 – Sábado
O público pode apreciar os trabalhos de empreendedores e artesãos da cidade e região, com uma diversidade de produtos, que passam por: decoração, culinária, beleza, brinquedos, artesanato, moda, acessórios, produtos ecológicos, veganos e gastronomia. Gratuito
das 10h às 19h, no Parque Infantil
Maria Da Luz (teatro infantil)
06/04 – Sábado
Com Cia dos Náufragos
Lá em Tokonar, um vilarejo sem luz elétrica isolado entre as montanhas da cordilheira, nasce uma menina com um dom muito particular: emanar luz pelos olhos! Quando a falta de querosene e a promessa mal-fadada da instalação de luz elétrica atingem o povoado, apenas a luz dos olhos de uma criança pode ser a salvação de toda uma comunidade.
Gratuito para crianças de até 12 anos
às 16h, no Teatro do Sesc Araraquara
Saiba Mais: https://www.sescsp.org.br/programacao/maria-da-luz/
Sessão de Cinema Inclusivo (cinema)
06/04 – Sábado
Exibição: Kung Fu Panda 4
O Cinema Inclusivo é uma ferramenta que valoriza a diversidade e promove a inclusão, especialmente para indivíduos com dificuldades sensoriais, como pessoas autistas. Ao criar ambientes acolhedores e adaptados, o Cinema Inclusivo permite que pessoas com transtorno do espectro autista desfrutem dos filmes sem serem sobrecarregadas por estímulos sensoriais excessivos.
Gratuito para pessoas com deficiência
às 16h, no Cine Center Lupo
Saiba Mais: https://www.araraquara.sp.gov.br/noticias/comunicacao/sabado-06-tem-sessao-do-cinema-inclusivo-do-cine-center-lupo
Francisco El Hombre (música/show)
06/04 – Sábado
Comemorando 10 anos de estrada, passando pelo Brasil e outros países, a turnê apresenta um repertório de clássicos da banda. Com uma nova roupagem, apresentam músicas como “Arrasta” e “Triste, Louca ou Má”, single responsável pela indicação da banda ao Grammy Latino e que se transformou em um hino de empoderamento feminino, além de contemplar as várias fases do quinteto.
às 20h, na Convivência Interna do Sesc Araraquara
Saiba Mais: https://www.sescsp.org.br/programacao/francisco-el-hombre-10/
Viola na Praça (música)
06/04 – Sábado
As apresentações do Viola na Praça são marcadas pelo repertório de música sertaneja raiz e pela apresentação do radialista e ex violeiro Luiz Palombo no comando das atrações. A dupla convidada, Gonçalves e Aníbal, apresenta repertório diversificado, indo de Milionário e José Rico a Guilherme e Santiago. O evento também conta com “Palco Aberto” para apresentação dos violeiros presentes.
às 19h, na Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho”
Saiba Mais: https://www.araraquara.sp.gov.br/noticias/comunicacao/viola-na-praca-neste-sabado-06-a-noite
Dilsinho (música/show)
06/04 – Sábado
Conhecido por hits como “Diferentão” “Baby Me Atende”, “Péssimo Negócio”, “Pouco a Pouco”, “Refém”, “Trovão”, “Cansei de Farra” e muitos outros, Dilsinho é o grande nome da nova geração do pagode. Natural da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, o cantor e compositor já contabiliza mais de 2,4 bilhões de visualizações em seu canal do YouTube, mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais, mais de 7 milhões de ouvintes mensais no Spotify e oito álbuns no currículo.
às 22h, no Bazuah Eventos
Saiba Mais: https://portalmorada.com.br/araraquara-recebe-show-de-dilsinho-em-abril/
Choro das Águas (variedades)
07/04 – Domingo
O Choro das Águas apresenta programação cultural para toda família. Feira de Artesanato, atividade infantil e apresentação musical marcam a programação. Crianças, jovens e adultos podem se divertir com as atividades gratuitas realizadas pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.
Gratuito
– 16h: Feira de Artesanato
– 16h30: recreação infantil: “Música para todos”, com Renato Marcelino
– 18h: Apresentação musical com a banda “Arruda e os Danados” Na Praça do Daae Araraquara Saiba Mais: https://www.araraquara.sp.gov.br/noticias/comunicacao/choro-das-aguas-praca-do-daae-tem-atividades-para-toda-familia-neste-domingo-07-1
Feira Pôr do Sol (feira)
07/04 – Domingo
Na Feira Pôr do Sol, artesãos e empreendedores se apresentam com muita economia criativa, arte, artesanato, brechó, culinária e desapego. Discotecagem também agita a festa. O artesanato e a gastronomia são destaques com seus expositores, além de brechó – tudo com variadas opções para presentear com artigos diferenciados e de bom gosto, com preços acessíveis. Para celebrar a festa, a discotecagem vai rolar solta com hits de várias épocas e estilos musicais.
Gratuito
das 17h às 22h, na Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho”
Escolhas (circo)
07/04 – Domingo
O Espetáculo “Escolhas” encerra as atividades da 3ª Semana do Circo de Araraquara. A peça faz uso do riso para refletir sobre questões como abuso, controle, desigualdade, machismo e historicidade enfrentadas por mulheres e, assim, o espetáculo tem o objetivo de construir novas possibilidades de relações interpessoais.
Gratuito
Classificação etária – 12 anos
às 18h, no Palacete das Rosas
Saiba Mais: https://www.araraquara.sp.gov.br/noticias/comunicacao/espetaculo-escolhas-encerra-a-semana-do-circo-no-domingo-07
Paulo Rezzutti e As Histórias Não Contadas (Literatura)
10/04 – Quarta-feira
Paulo Rezzutti é escritor, pesquisador e curador. É autor de obras entre biografias, história e literatura infantojuvenil, consultor de publicações nacionais e estrangeiras e curador de exposições sobre história do Brasil. Em 2015, criou a série de livros “A história não contada” com biografias e livros de história do Brasil. Mediação de Mel Velludo. Formada em Letras, mediadora de clubes de leitura e curadora na Degustadora de Histórias, sua livraria/sebo.
às 20h, no Sesc Araraquara
Saiba Mais: https://www.sescsp.org.br/programacao/paulo-rezzutti-e-as-historias-nao-contadas/
MICINE – Mostra Internacional de Cinema Negro
Com criação e curadoria do professor Celso Luiz Prudente, o SESI-SP participa, pela segunda vez, da Mostra Internacional do Cinema Negro – MICINE, que chegou a sua 19ª edição em 2023. Durante os encontros, idealizados com a perspectiva de ser um projeto acadêmico e cultural que reforçou o respeito à diversidade e à inclusão, foram realizadas diversas atividades que celebraram principalmente o cinema negro. A programação de filmes contemplou longas e curtas-metragens que foram exibidos no Centro Cultural Fiesp e uma série de palestras, painéis, mesas-redondas e homenagens. Agora, em 2024, alguns dos filmes participantes serão exibidos na unidade do Sesi Araraquara:
– Dia 06/04, às 19h: Awurê na Bahia – A Rota do Samba de Roda – Documentário, 138 min. – Dia 10/04, às 19h: Mimbó – Caminhos Afrodiaspóricos pelo Recôncavo da Guanabara – Documentário, 53 min
verifique sempre a classificação indicativa de cada atração