Terceiro reforço do Figueirense para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante araraquarense Rafael Marques foi apresentado na tarde desta quarta-feira (24), no Centro de Formação e Treinamentos (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC). O jogador de 35 anos recebeu, das mãos do diretor-executivo do Furacão, Fernando Kleimmann, a camisa alvinegra e demonstrou firmeza ao exaltar o peso da camisa do Figueira no cenário nacional.
“Agradeço à diretoria e à comissão pela confiança. Tivemos uma conversa bem positiva, e meus objetivos estão alinhados com o do clube, que é voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro. Estou muito feliz, motivado e muito confiante para estar, no ano que vem, novamente na primeira divisão”, afirmou o jogador.
“Mas, antes, temos que fazer uma boa Série B para conquistar o acesso, e sabemos que é um campeonato muito competitivo. Agradeço a oportunidade de defender esse clube e espero honrar essa camisa tão pesada e tão gloriosa”, complementou.
Revelado pela Ferroviária, o jogador, que acumula passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras (SP), Botafogo (RJ) e Cruzeiro (MG), também atuou em países como Turquia e China. É com essa experiência adquirida ao longo da carreira, além da notória qualidade técnica, que Rafael Marques espera contribuir para que o Figueirense alcance o acesso à Série A.
“O protagonismo tem que ser de todos, pois o futebol é coletivo. Nas equipes em que eu passei e fui campeão, o conjunto se sobressaiu. Chego como um dos jogadores mais experientes, mas temos outros atletas com mais bagagem e também jovens muito promissores, de muita qualidade. Foi isso que me motivou a aceitar o desafio.”