Sede da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos de 2016, a Arena da Amazônia passa a ser o centro das atenções do Futebol Feminino a partir dessa quarta-feira. Isso porque o local recebe as semifinais da I Liga Feminina de Futebol Sub-20, a partir das 18 horas, com a primeira partida entre ADECO (SP) x Aliança (GO). Na sequencia, o Iranduba, time da casa, encara o Vasco da Gama, a partir das 20h, e com entrada gratuita a expectativa é de casa cheia para as duas partidas.
Donas das melhores campanhas durante todo o torneio, as quatro equipes chegam em condições iguais de brigar pelo título da competição. O Iranduba segue até o momento como única equipe invicta da competição, com oito vitórias e apenas um empate. A final da competição está programada para sexta-feira, 24, também na Arena da Amazônia, a partir das 19 horas. Antes, às 17 horas, jogam os perdedores das semifinais na disputa de 3º lugar.
Semifinais:
22/06 – 18h – ADECO (SP) x Aliança (GO) – Arena da Amazônia
22/06 – 20h – Iranduba (AM) x Vasco da Gama (RJ) – Arena da Amazônia
Formato da competição
A primeira etapa da Liga Feminina de Futebol Sub-20 foi realizada com doze equipes das cinco regiões do país. Fortaleza sediou os jogos envolvendo a equipes das Regiões Norte/Nordeste/Centro Oeste, com Aliança (GO), Iranduba (AM), Caucaia (CE) e Juventus (CE). Destaque para a equipe amazonense, que venceu as seis partidas no turno e returno, encerrando a primeira fase com 18 pontos. A segunda posição ficou com o Aliança, também classificado. Já as equipes da Região Sul se enfrentaram em Criciúma e Coritiba, com jogos entre as equipes da casa, além de Duda/Canoas e Foz Cataratas. Os dois times paranaenses garantiram as duas primeiras vagas da chave e o Criciúma também se classificou como um dos dois melhores terceiros colocados. Fechando a primeira etapa, as equipes da Região Sudeste – Vasco da Gama, Ferroviária, São José e ADECO -, se enfrentaram em São Paulo e no Rio, com Vasco da Gama, ADECO e Ferroviária passando para a segunda etapa.
Os oito melhores times disputaram dois quadrangulares, sendo que os dois melhores de cada chave avançaram as semifinais. A composição das chaves ficou da seguinte maneira: Grupo 1 – Iranduba (AM – 1º geral), Coritiba (PR – 4º geral), Aliança (GO – 6º geral) e Criciúma (SC – 8º geral); Grupo 2 – Vasco da Gama (RJ – 2º geral), ADECO (SP – 3º geral), Foz Cataratas (PR – 5º geral) e Ferroviária (SP – 7º geral). No Grupo de Manaus, o time da casa, Iranduba, e Aliança, de Goiânia, foram os dois classificados, enquanto na sede de Foz passaram Vasco da Gama e ADECO. Nas semifinais jogam: Iranduba x Vasco da Gama e ADECO x Aliança.


