O Flamengo não tomou conhecimento do Corinthians e aplicou uma goleada de 4 a 0 na tarde deste domingo (27), no Maracanã, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um primeiro tempo avassalador, o Rubro-Negro construiu o placar com gols de Everton Cebolinha, Arrascaeta e Pedro (duas vezes), levantando a torcida que lotou o estádio com mais de 60 mil presentes.
O técnico Dorival Júnior, recém-anunciado pelo Corinthians, acompanhou a partida das tribunas e viu de perto os problemas que terá pela frente. Já o Flamengo, comandado por Filipe Luís, assumiu a liderança da competição com 14 pontos, enquanto o Timão estacionou nos 7, ocupando o 11º lugar.
Domínio total desde o início
O Flamengo começou o jogo a todo vapor, sufocando o Corinthians com marcação alta e muita intensidade. Logo aos cinco minutos, Everton Cebolinha abriu o placar após bela assistência de Arrascaeta, cortando para o meio e batendo no canto de Hugo Souza, que teve atuação muito abaixo.
Pouco depois, Pedro quase ampliou ao acertar a trave, e o domínio rubro-negro seguiu intenso. O Corinthians tentou reagir com uma finalização de Carrillo, bem defendida por Rossi, mas a lesão de Memphis Depay desestabilizou ainda mais o time paulista.
Aos 34 minutos, Arrascaeta tabelou com Pedro e marcou o segundo em um belo chute. Em seguida, Hugo Souza falhou feio ao tentar sair jogando e entregou a bola para Pedro marcar o terceiro gol, consolidando a vantagem flamenguista ainda no primeiro tempo.
Segundo tempo de festa
Na volta do intervalo, o Flamengo quase ampliou em um chutaço de Arrascaeta no travessão. Mesmo diminuindo o ritmo, o Rubro-Negro continuava dominando o jogo, explorando as fragilidades do Corinthians na saída de bola.
Aos 33 minutos, o VAR apontou pênalti de Igor Coronado em Arrascaeta. Pedro cobrou com firmeza e fechou a conta: 4 a 0 para o Flamengo, diante de um Maracanã em festa, com direito a “olé” nas arquibancadas.
Mesmo com algumas boas defesas no segundo tempo, Hugo Souza foi alvo de provocações da torcida rubro-negra, que ironizou suas falhas durante a partida.
Próximos desafios
Agora, o Flamengo volta a campo na quinta-feira (01) para enfrentar o Botafogo-PB pela Copa do Brasil. Já o Corinthians tem compromisso na quarta-feira (30), contra o Novorizontino, também pela competição nacional, em busca de uma resposta rápida após a goleada sofrida.
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.