O Grêmio foi dominado pelo Flamengo na noite desta quarta-feira (26), em Porto Alegre, e foi derrotado por 2 a 0 pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil 2023. Gabigol e Thiago Maia, um em cada tempo, marcaram os gols do time do Rio de Janeiro.
A vitória traz uma situação muito confortável para o Flamengo, atual campeão do torneio. O Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença o jogo de volta, marcado para o dia 16 de agosto no Maracanã.
O Flamengo abriu o marcador aos 34 minutos, quando o lateral Wesley fez bela jogada e tocou para Bruno Henrique, que podia ter chutado ao gol, mas optou por tocar rasteiro para Gabigol finalizar para a rede: 1 a 0.
O próprio Gabigol poderia ter ampliado a vantagem pouco depois, quando Raphael Claus assinalou um pênalti após toque no braço de Bruno Alves. O camisa 10 bateu, mas parou na defesa do goleiro Gabriel Grando.
No segundo tempo, o jogo ganhou novos ares de tensão e o zagueiro Kannemann, do Grêmio, acabou expulso após fazer falta em Everton Ribeiro e levar o segundo cartão amarelo.
Com mais espaço, o Flamengo ampliou aos 25 minutos, quando Thiago Maia bateu cruzado após passe de Arrascaeta.
Quem passar desse confronto terá pela frente o vencedor da outra semifinal entre São Paulo e Corinthians, que também se enfrentam em 16 d agosto.