InícioDestaque EsportesFlamengo vence o Palmeiras e esquenta de vez a briga pelo título

Flamengo vence o Palmeiras e esquenta de vez a briga pelo título

Com atuações decisivas de Pedro e Arrascaeta, Rubro-Negro iguala os 61 pontos do Verdão, que segue líder apenas pelo critério de vitórias

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 neste domingo (19), no Maracanã, em um confronto digno de final antecipada do Campeonato Brasileiro. O clássico foi marcado por tensão, polêmicas de arbitragem e alta intensidade do início ao fim. Com o resultado, o Rubro-Negro alcançou os mesmos 61 pontos do líder Palmeiras, mas permanece na vice-liderança por ter uma vitória a menos.

Os gols flamenguistas foram marcados por Arrascaeta, Jorginho (de pênalti) e Pedro, ainda no primeiro tempo. Pelo lado alviverde, Vitor Roque empatou o jogo momentaneamente e Gustavo Gómez descontou nos acréscimos da etapa final.

O duelo começou quente. Logo nos primeiros minutos, Maurício reclamou de uma entrada dura de Pulgar, que gerou empurrões e reclamações intensas. O árbitro Wilton Pereira Sampaio tentou conter os ânimos com cartões amarelos, mas as discussões com a arbitragem seguiram até o apito final. O ponto mais polêmico ocorreu na marcação do pênalti que originou o segundo gol flamenguista, muito contestado por Abel Ferreira e os jogadores palmeirenses.

Apesar da tensão, o Flamengo mostrou eficiência impressionante. Foram apenas quatro finalizações ao longo da partida — três delas resultando em gols. Arrascaeta abriu o placar após linda jogada de Pedro, que viveu noite inspirada. O Palmeiras empatou em seguida, aproveitando momento de desorganização do adversário, quando Léo Ortiz estava fora de campo por atendimento médico.

Mas a resposta do Flamengo veio em grande estilo. Pedro sofreu o pênalti convertido por Jorginho e, pouco depois, roubou a bola de Aníbal Moreno para marcar o terceiro gol, fazendo o Maracanã explodir. O atacante, que vinha sendo criticado pela falta de intensidade, foi o grande destaque da partida ao lado de Arrascaeta, que comandou o meio-campo com visão e passes decisivos.

Do lado do Palmeiras, o meia Andreas Pereira teve atuação apagada e foi vaiado intensamente pela torcida rubro-negra, ainda marcada pela falha do jogador na final da Libertadores de 2021. Substituído por Raphael Veiga, Andreas deixou o campo sob fortes vaias.

Nos minutos finais, o Verdão tentou reagir. Gustavo Gómez marcou nos acréscimos e o time ainda pressionou com Facundo Torres e Vitor Roque, mas o goleiro Rossi garantiu o triunfo rubro-negro.

Agora, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (22), novamente no Maracanã, contra o Racing, pela Libertadores. O Palmeiras joga na quinta (23), diante da LDU, em Quito.

Fotos: Cesar Greco / Palmeiras

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Notícias relacionadas

Mais lidas