O Fluminense está fora da final do Mundial de Clubes. Em partida disputada nesta terça-feira (8), no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA), o Tricolor foi derrotado por 2 a 0 pelo Chelsea e deu adeus ao sonho do título inédito. O protagonista da noite foi João Pedro, revelado em Xerém, que marcou os dois gols da vitória inglesa.
Contratado recentemente pelos Blues por R$ 415 milhões, o atacante de 23 anos fez sua estreia como titular e foi decisivo, com um gol em cada tempo. Em ambos os lances, mostrou categoria e evitou comemorações em respeito ao ex-clube.
O Flu, mesmo com uma atuação valente, não conseguiu impor seu jogo. A equipe de Renato Gaúcho apostou num sistema com três zagueiros e teve chances esporádicas, como a bola salva por Cucurella em cima da linha e um pênalti anulado após revisão do VAR. No segundo tempo, com mudanças ofensivas, o time tentou reagir, mas voltou a ser punido em contra-ataque finalizado por João Pedro.
Apesar da eliminação, o Tricolor encerra sua participação com dignidade: chegou entre os quatro melhores do mundo, eliminou Al Hilal e Inter de Milão e garantiu mais de R$ 300 milhões em premiações. Agora, volta o foco para o Brasileirão, onde enfrenta o Cruzeiro no próximo dia 17, no Maracanã.
Já o Chelsea aguarda PSG ou Real Madrid na final, que acontece no domingo (13), novamente em Nova Jersey.
Foto: Marcelo Gonçalves / Divulgação
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.