A Batalha da Fonte está de volta: neste domingo (26), a partir das 17 horas, na Praça Scalamandré Sobrinho, a batalha de rimas retorna à programação da cidade e com uma novidade: será lançado o ranking de MCs com a pontuação das edições que serão realizadas durante o ano. O evento gratuito conta com o apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.
“A Batalha da Fonte este ano celebra dez anos e, para celebrar, esta primeira edição de 2023 conta com a parceria da Batalha do Hokage, que está comemorando um ano de atividades”, conta Eder da Cruz, organizador do evento.
De acordo com Eder, o convite para a Batalha do Hokage, que acontece na Praça Santa Cruz, é para comemorar as atividades da cena Hip Hop na cidade, com ênfase na batalha de rimas que ambos grupos realiza. “Propus fazer esta comemoração aqui com a gente, com a estrutura que temos com apoio da Prefeitura de Araraquara. Será uma festa bem auto astral para todos”, destaca.
Programação – A programação desta primeira batalha envolverá “Batalha de Duplas”, com duplas já confirmadas e com duplas inscritas na hora. “Temos oito duplas confirmadas e teremos outras oito inscritas no local”.
As atividades têm início a partir das 17 horas. A abertura conta com DJ Fulô e intervenção poética, depois às 17h30 começa o esquenta com “MCs no mic”.
A partir das 18 horas tem início a Batalha do Hokage que marca o primeiro ano de aniversário do evento e também a pontuação do ranking da Batalha da Fonte.
Paulo Percepção é atração das 19 horas, com pocket show. O artista de Sertãozinho iniciou-se no movimento Hip Hop por meio das Batalhas de Rima, e foi MC em batalhas e duelos, além de idealizar o Projeto 016 Toneladas – entre outros.
Atualmente, Percepção dedica-se à carreira solo e participa de batalhas como jurado, além de assinar trabalhos como produtor musical. Com dois álbuns e alguns singles lançados nos últimos dois anos, Percepção se firma como um artista totalmente independente e que leva informação com suas canções, do interior pro mundo.
A segunda fase da Batalha começa às 19h30, e ainda tem DJ Fulô novamente no encerramento a partir das 20h30. O organizador lembra que haverá premiação para a dupla campeã, por meio de votos da plateia e também dos jurados convidados.
“Além disso, começa nesta edição o nosso ranking, que irá destacar os melhores MCs da cidade, mês a mês, com divulgação nas nossas redes sociais e também nos veículos de comunicação da cidade, com o apoio da Prefeitura. No final do ano, será campeão aquele que tiver a maior pontuação”, explica Eder.
A programação gratuita da Batalha da Fonte é realizada na Praça Scalamandré Sobrinho, localizada na Rua Mauro Pinheiro, s/nº, na Vila Ferroviária. Mais informações: (16) 98209-1755. Esta edição também tem o apoio da Home Made e Mini Gangsta.
SERVIÇO
Batalha da Fonte
Data: domingo (26 de fevereiro)
Horário: 17 horas
Local: Praça Scalamandré Sobrinho (R. Mauro Pinheiro, s/nº – Vila Ferroviária)
· Programação:
17 horas: DJ Fulô + intervenção poética
17h30: Esquenta “MCs no Mic”
18 horas: Batalha do Hokage
19 horas: Pocket show com Paulo Percepção
19h30: 2° fase Batalha
20h30: DJ Fulô + encerramento