InícioNotíciasGeralFPF admite que Ferroviária foi prejudicada na final da Copa Paulista

FPF admite que Ferroviária foi prejudicada na final da Copa Paulista

Em ofício, Federação Paulista de Futebol reconhece falhas da arbitragem no jogo de ida da final da Copa Paulista

Através do ouvidor de arbitragem Roberto Perassi, a Federação Paulista de Futebol (FPF) julgou procedente as contestações feitas pela Ferroviária em lances pôlemicos, questionando três situações que poderiam ter prejudicado o resultado final da partida entre XV de Piracicaba e Ferroviária, no dia 19, em Piracicaba, pelo jogo de ida da final da Copa Paulista, que terminou com o placar de 2 a 0 para o time da casa.

Os lances questionados seriam uma penalidade favorável ao time de Araraquara, um impedimento no segundo gol do adversário e uma outra penalidade, em cima do atacante Elder Santana, já na segunda etapa do jogo. Todos os lances foram analisados pela ouvidoria de arbitragem, que deu parecer favorável à Ferroviária, entendendo que os três lances existiram e prejudicaram o resultado do jogo.

“Entendemos que as ponderações foram procedentes e concluímos que os equívocos cometidos pelo árbitro José Cláudio Rocha Filho, e pelo árbitro assistente 2, Leandro Matos Feitosa, infelizmente, influenciaram no resultado da partida”, conclui o ouvidor de arbitragem.

“A partir de outubro de 2015, foi criado na Federação Paulista de Futebol, o Departamento de Desenvolvimento de arbitragem, cuja missão é qualificar os árbitros do quadro paulista, através de treinamentos e orientações constantes, buscando assim, um padrão elevado de arbitragem, pois é uma exigência do futebol de São Paulo. Por esta razão, sugerimos ao referido departamento que os seus pilares técnicos e mental, atuem imediatamente e tomem as medidas necessárias com vistas à correção das interpretações de trabalho em equipe, bem como o aprimoramento dos conceitos de mão na bola e entradas para o árbitro e regra 11 (impedimento), para o árbitro assistente 2”, ressalta a ouvidoria de arbitragem da FPF.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas