Clubes participantes do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 se reuniram nesta quarta-feira (4), na sede da Federação Paulista de Futebol, para definir as diretrizes dos torneio nesta temporada.
Entre os assuntos abordados, estiveram a fórmula da competição, o número de reservas e a formação dos técnicos. Os clubes também tiveram informações do Comitê de Integridade da FPF sobre manipulação de jogos, assédio sexual e racismo.
Os clubes decidiram por fazer a primeira fase divididos em 10 grupos regionalizados, que terão início em 04 de abril. Após jogos de ida e volta dentro do próprio grupo, se classificam os três melhores de cada chave, além dos dois melhores quartos colocados, totalizando 32 equipes.
A segunda fase também será disputada em grupos, com quatro equipes em cada chave e dois classificados após os dois turnos. A terceira fase também terá a mesma mecânica para se apurar os oito melhores times da competição.
Após definidos os oito classificados, o torneio terá três fases em mata-mata (quartas de final. semifinal e final) até ser apurado o campeão em 21/11. Em caso de igualdade de resultados nos dois jogos, as eliminatórias serão definidas na disputa de pênaltis.
Em votação, os times decidiram manter o número de reservas em sete atletas. Todos poderão entrar em campo respeitando a regra de apenas três paradas no jogo. As equipes terão até o fim da segunda fase para inscrever os atletas para a disputa do torneio.
No torneio Sub-15 serão aceitados atletas nascidos nos anos de 2005, 2006 e 2007. Já o Sub-17 será disputado por atletas nascidos em 2003, 2004, 2005 e 2006, sendo apenas quatro desse último ano.