InícioNotíciasFuga alucinante pelas rodovias de Araraquara

Fuga alucinante pelas rodovias de Araraquara

Na madrugada deste sábado (02), um homem de 30 anos foi preso embriagado, depois de uma fuga alucinante pela SP-255 e Rodovia Washington Luiz, em Araraquara.

Segundo informações, a Polícia Rodoviária escutou pela rede de rádio uma viatura pedindo apoio para abordar um Monza de cor vermelha, que fugia pela Rodovia Antônio Machado Sant'Anna (SP-255), sentido a Rodovia Washington Luiz.

As viaturas montaram um bloqueio na rotatória sobre a Rodovia Washington Luiz. Ao se aproximar, o veículo desviou das viaturas e colidiu violentamente em um mourão de cerca.

Uma viatura do policiamento de Araraquara tentou abordar o veículo. Porém, em uma manobra perigosa o condutor conseguiu fugir novamente e acessou a rodovia Washington Luiz. Na fuga, ele quase atropelou um dos policiais que tentava abordar o veículo.

Por conta dos estragos da colisão, o veículo foi abordado no Km 270. Durante a abordagem e vistoria do veículo, nada de ilícito foi encontrado, mas em um exame de bafômetro os policiais constataram 0,70 mg de álcool por litro de ar alveolar.

Na delegacia de plantão, o delegado autuou o condutor por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo. Junto com o condutor estava um jovem de 26 anos. Os dois tiveram que ser socorridos para a UPA Central por causa dos ferimentos decorrentes da colisão.

Por se tratar de crime de trânsito, não foi estipulada uma fiança e o condutor ficou preso e à disposição da justiça.