InícioNotíciasCidadesFuncionário morre prensado em indústria de Matão

Funcionário morre prensado em indústria de Matão

Homem de 38 anos trabalhava na empresa há cerca de 8 anos. Acidente foi na manhã desta terça-feira, dia 29

Um funcionário de uma empresa metalúrgica de Matão morreu durante o expediente de trabalho na manhã desta terça-feira, dia 29. O operário morreu prensado depois que sua camisa enroscou em uma das máquinas da empresa Marchesan

Segundo informações, o homem trabalhava há anos na empresa. Ele foi identificado como Leandro Marciano. Colegas de trabalho tentaram reanimar a vítimas, mas o homem morreu no local. O SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, mas não teve tempo de socorrer o trabalhador.

A máquina que atingiu a vítima já teria sido motivo de reclamações e estaria sendo monitorada, segundo informações.

A Polícia Científica foi acionada para apurar detalhes do caso e, posteriormente, emitir um laudo sobre a dinâmica do acidente. A indústria Marchesan se manifestou por meio de nota e disse que o colaborador foi socorrido imediatamente pelo serviço médico interno e externo e pela equipe de segurança do trabalho, na tentativa da reanimação dos seus sinais vitais.

Nota da Marchesan

A empresa Marchesan Implementos e Máquinas Agrícolas Tatu S.A. (Marchesan), com sede no município de Matão, lamenta informar a ocorrência de um acidente fatal em sua unidade de fundição na manhã desta terça-feira, 29.

Após o acidente, o colaborador foi socorrido imediatamente pelo serviço médico interno e externo e pela equipe de segurança do trabalho, na tentativa da reanimação dos seus sinais vitais, mas infelizmente acabou não resistindo e falecendo no local.

A perícia científica e demais especialistas em acidentes de trabalho já estiveram no local para apuração dos fatos e das razões dessa fatalidade. A empresa permanece à disposição, no sentido de colaborar com as investigações de forma transparente.

A Marchesan está prestando todo o apoio e acompanhamento necessários aos familiares, aos quais presta seus sentimentos neste momento tão difícil para todos.

*A reportagem foi atualizada para incluir a nota da indústria Marchesan.

Notícias relacionadas

Mais lidas