Na tarde desta sexta-feira (14), a coordenadora de Futebol Feminino da FPF, Aline Pellegrino, recebeu representantes de 12 clubes do Estado na sede da entidade para discutir melhorias e mudanças para o fomento da modalidade. Entre os pontos discutidos, a principal ideia é o aumento do calendário do futebol feminino para a próxima temporada.
“É a primeira reunião de alinhamento de idéias no futebol feminino para 2017. Hoje temos apenas um campeonato, que é o Campeonato Paulista, a disputa mais longa e mais forte no cenário nacional. A ideia é deixar o futebol paulista ainda mais forte ano que vem, ter um calendário maior, com alguns detalhes em cada uma das competições para que a modalidade se desenvolva e ganhe força”, explicou Aline Pellegrino.
Estiveram na reunião representantes de Centro Olímpico, Portuguesa, Juventus, Taubaté, XV de Piracicaba, Ferroviária, Guarani, Santos, São José, Corinthians/Audax e União Mogi.
O técnico Arthur Elias, do Audax, finalista da Copa do Brasil, representou o clube e considerou a iniciativa positiva. “Foi mais uma iniciativa muito importante para a organização do futebol feminino. A presença de representantes de todos os clubes também foi muito importante para pensar os próximos passos para a modalidade”, avaliou.


