O time de futsal da Uniara/Fundesport perdeu por 5 a 3 para Dracena, pela Liga Paulista. O jogo foi realizado nesta quinta-feira, dia 11 de maio, no Gigantão.
“Começamos a partida muito bem e, com dezesseis segundos, tínhamos um pênalti para bater. Infelizmente erramos e, com isso, nossa equipe, muito nova, se abateu em seguida. Com cinco ou seis minutos, levamos dois gols”, relata o técnico do Uniara, Renê Benacci.
Ao longo do jogo, ele conta que trocou todo o quarteto “para ver se seria possível conseguir uma estrutura emocional melhor, mas não deu”. “Levamos os gols muito rapidamente e, com isso, tivemos que abrir a defesa ao irmos para cima. Chegamos à metade do segundo tempo perdendo por 5 a 1, mas faltando treze minutos para o final, coloquei o goleiro-linha e o placar foi para 5 a 3. Tivemos diversas oportunidades para mais dois gols, mas não foi possível”, lamenta o treinador.
O próximo desafio será contra o Corinthians, na terça-feira, dia 16 de maio, às 20h, no Gigantão. “Preciso fazer o time da Uniara ter mais consciência e ser mais calmo, de modo que a equipe não se abata tanto psicologicamente e não sinta tanto os erros cruciais da partida, como um gol levado ou um pênalti perdido, enfim, que jogue mais tranquilamente e com a cabeça no lugar, pois pecamos muito quando estamos sob pressão”, finaliza Benacci.