O time de futsal da Uniara/Fundesport se classificou para a final do Campeonato Paulista/Sul Minas ao vencer Orlândia por 5 a 2, nesta terça-feira, dia 25 de outubro, em Serrana.
Apesar do resultado positivo, o técnico da equipe araraquarense, Renê Benacci, não ficou satisfeito com o rendimento de seu elenco. “Começamos mal a partida, sendo que, nos primeiros dez minutos, ficamos na defesa. Conseguimos o primeiro gol em um contra-ataque, e o segundo, em uma jogada ensaiada. Depois é que conseguimos equilibrar a partida e, quando estava 4 a 2, eles usaram o goleiro-linha, o que nos deu a oportunidade de fazermos o quinto gol. Mas eles tiveram mais posse de bola e, dos nossos cinco gols, três foram de jogadas de falta”, lamenta.
Para a final do torneio, que será realizada contra Dobrada no dia 5 de novembro, às 18h, em Batatais, a intenção, segundo o treinador do Uniara, que considera o adversário difícil, é “fazer marcação com pressão para que o rival não tenha domínio do jogo e, quando estiver com a bola, fechar o meio”.
Caso o confronto termine empatado, haverá prorrogação e, persistindo o resultado, serão realizadas cobranças de pênalti.
Já nesta sexta-feira, dia 28, a equipe de Araraquara faz a final da Liga do Interior contra Porto Ferreira, às 20h30, no Gigantão.


