A equipe da Uniara/Fundesport volta à quadra nesta segunda-feira, 17 de julho, às 19h30, pela última rodada da fase de classificação da Liga Paulista de Futsal. O adversário será uma das equipes favoritas ao título, o Corinthians, que contará com sua torcida no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.
As chances de classificação da equipe araraquarenses são remotas, já que precisará vencer seu jogo e ainda torcer por um tropeço da equipe de Dracena, que é seu concorrente direto pela quarta vaga do Grupo B, mas que enfrentará Hortolândia, equipe que não somou nenhum ponto na competição. A chave conta com a liderança de Taubaté (30 pontos), seguido de Corinthians (28), Pulo do Gato/Campinas (24), Tempersul/Dracena (21), Uniara/Fundesport (19), Yoka/Guaratinguetá (14), FIB/Bauru (8) e Hortolândia (0).
O técnico da Uniara/Fundesport, Renê Benacci, reconhece a dificuldade da missão, mas afirma que as expectativas são as melhores possíveis para o jogo. “Esperamos encerrar nossa participação com um bom jogo. Sabemos da qualidade do adversário e que será um jogo muito difícil, o mais atípico do campeonato. Treinamos bastante a parte defensiva, as jogadas ensaiadas de escanteios e faltas, e tiro de meta, para assim, tentarmos ter uma chance melhor contra eles. Temos consciência de que é muito difícil entrar na defesa deles, então esperamos que com bola parada possamos ter resultados melhores. Entendemos também que é uma partida que temos que tomar cuidado, porque o Corinthians tem histórico de goleadas em casa”, destaca o comandante.
Já o Grupo A apresenta uma situação ainda mais indefinida. Magnus lidera a chave (27 pontos), seguido de AABB (19), Barueri (14), Jales (13), Intelli (12), Indaiatuba e Mogi das Cruzes (ambos com 11).